Pronatec Maceió: cursos gratuitos na área de turismo

A Copa do Mundo está se aproximando e com ela surgem novas oportunidades para se capacitar. O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em parceria com a Semptur (Secretaria Municipal de Promoção do Turismo) está com inscrições abertas para cursos gratuitos na área de turismo.

O Pronatec Copa quer melhorar a formação dos profissionais de turismo. (Foto:Divulgação)

Os cursos representam uma ótima oportunidade para quem já trabalha no setor turístico ou pretende se profissionalizar para garantir chances no mercado de trabalho.

Cursos gratuitos em Maceió Pronatec Copa

Os cursos oferecidos são de idiomas e profissionalizantes no setor de hotelaria. Confira a seguir informações sobre cada um deles:

Curso de inglês básico: tem 60 vagas disponíveis, sendo 30 para o período da manhã e 30 para o período da tarde. O curso, com carga horária mínima de 160 horas, visa ensinar a compreender e usar expressões familiares e cotidianas da língua inglesa. Os alunos aprendem a se comunicar em inglês de modo simples e reconhecendo as necessidades concretas. A escolaridade mínima é Ensino Fundamental II Incompleto.

Recepcionista em meios de hospedagem é um dos cursos disponíveis. (Foto:Divulgação)

Curso de recepcionista em meios de hospedagem: tem 30 vagas para o período da manhã. Os alunos aprendem a recepcionar e acolher diferentes hóspedes, procurando oferecer um atendimento de qualidade para gerar satisfação. O curso de recepcionista tem carga horária de 160 horas e Ensino Médio Incompleto como escolaridade mínima.

Curso de espanhol: tem 25 vagas em aberto para o período noturno. A formação trabalha com os conhecimentos básicos do idioma, ensinando o aluno a se comunicar em situações do cotidiano. A comunicação em língua espanhola acontece de modo simples, visando a compreensão e o uso de expressões. O curso tem carga horária de 160 horas e requer pelo menos Ensino Fundamental II Incompleto.

Inscrições para os cursos do Pronatec Copa Maceió

Os documentos de inscrição devem ser apresentados na sede da Semptur. (Foto:Divulgação)

Para se inscrever nos cursos do Pronatec Copa em Maceió, é necessário ter idade entre 18 e 59 anos. Funcionários públicos das esferas federal, municipal e estadual não podem disputar as vagas para a capacitação gratuita.

A pré-matrícula no Pronatec Copa Maceió requer a apresentação dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, declaração de escolaridade e número da conta-poupança da Caixa Econômica Federal.

Os documentos para inscrição devem ser apresentados na sede da Semptur, que está localizada na Avenida da Paz, 1422 – Centro, próximo ao Museu Theo Brandão. O horário de funcionamento é das 8h às 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *