Pronatec PA: Cursos gratuitos em Santarém

Hoje em dia, é cada vez maior a necessidade que o Brasil tem de profissionais formados em cursos técnicos, devido ao crescimento de nossa economia e, consequentemente, à melhoria da infraestrutura das cidades. Você já ouviu falar no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego)? Desde 2011, ele beneficia várias categorias de pessoas em todo o país, dando a elas novas oportunidades de emprego.

O Pronatec visa fomentar a oferta de cursos profissionais tecnológicos no Brasil (Foto: divulgação)

Leia também: Curso técnico de eletroeletrônica no Senai.

Pronatec: como funciona

Veja aqui como funciona o Pronatec. São bem variados os locais que realizam os cursos do Pronatec. Eles vão desde os institutos federais, Cefets e escolas técnicas federais até o Senac, Senai, Senar e Senat espalhados por todo o Brasil.

Depois de feita a inscrição, o estudante tem até dois dias úteis para realizar a sua matrícula, diretamente na instituição de ensino onde será oferecido o curso, sob pena de perder a vaga para o curso escolhido.

Ao aluno selecionado que conste como suplente, isso significa que ele vai ser convocado em segunda chamada. É preciso, então, entrar em contato com a instituição e informar sobre quando os alunos de segunda chamada serão matriculados.

Os cursos do Pronatec contemplam vários ramos de atuação (Foto: divulgação)

Veja também: Curso técnico de gráfica e industrial no Senai.

Pronatec PA: cursos gratuitos em Santarém

Acesse a página de busca dos cursos do Pronatec para encontrar os cursos gratuitos do Pronatec em Santarém, no Pará. As instituições que oferecem vagas são o Senac/Santarém – Centro de Educação Profissional Jessé Pinto Freire e o Centro Educacional Profissional de Santarém. Nenhuma delas, no entanto, possui vagas abertas atualmente.

Nesse caso, o aluno pode preencher um formulário de notificação, incluindo CPF, e-mail, telefone, estado e cidade, bem como até três cursos diferentes. Quando novas vagas nesses cursos estiverem disponíveis, ele será avisado.

Para saber mais, visite o site do Pronatec e também a parte de perguntas frequentes.

Santarém conta com duas instituições de ensino que oferecem vagas pelo Pronatec (Foto: divulgação)

Add a Comment