Pronatec Rio cursos profissionalizantes 2015

Pronatec Rio cursos profissionalizantes 2015 é uma excelente oportunidade para os jovens que moram nas regiões do estado atendidas pelo programa, que desejam aprender uma profissão e facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

Pronatec Rio cursos profissionalizantes 2015 (Foto Ilustrativa)

A oferta, que inclui um total de 2.655 vagas, faz parte do novo programa Pronatec Aprendiz, que acaba de ser apresentado pelo governo federal e vai disponibilizar mais de 15.000 vagas em todo o Brasil, na etapa inicial.

Através do novo programa, as micro e pequenas empresas, além dos microempreendedores individuais (MEIs), poderão contratar jovens aprendizes com o apoio do governo, que irá custear o treinamento e o acompanhamento dos participantes, por meio dos recursos do Pronatec.

Pronatec Aprendiz para microempresas 2015

Pronatec Rio cursos profissionalizantes 2015

Os cursos do novo Pronatec Aprendiz serão destinados aos jovens com idade entre 14 e 18 anos (Foto Ilustrativa)

Para essa primeira etapa do Pronatec Aprendiz no Rio de Janeiro, as vagas nos cursos técnicos gratuitos serão destinadas aos jovens com idade entre 14 e 18 anos, matriculados nas escolas da rede pública de ensino das cidades atendidas.

Eles irão participar de cursos profissionalizantes grátis com duração de 400 horas/aula e colocarão em prática, na empresa contratante, os conhecimentos adquiridos na sala de aula. Os participantes terão direito a meio salário mínimo por mês (R$ 394,00) e a vale-transporte.

No Rio de Janeiro, várias cidades serão atendidas pelo programa, com diversos cursos profissionalizantes grátis (Foto Ilustrativa)

Os cursos técnicos do Pronatec Aprendiz serão ministrados nas instituições da rede federal de Educação Tecnológica, escolas estaduais e municipais e pelo Sistema S (Senai, Senac, Sesi, etc), abrangendo áreas como Informática, Alimentação, Operação de Loja e Serviços Administrativos, entre outras.

Jovem Aprendiz Correios 2015

No caso do Pronatec RJ, as vagas dessa etapa estarão disponíveis nas cidades de Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, São João de Meriti, São Gonçalo, Belford Roxo e Nova Iguaçu, além da capital, Rio de Janeiro.

Como se inscrever

Uma das áreas com cursos gratuitos é a de Informática (Foto Ilustrativa)

Os interessados em se candidatar aos cursos gratuitos Pronatec Aprendiz Rio deverão procurar os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) que funcionam nos municípios citados acima, a partir de agosto, para se inscrever no processo de seleção.

As vagas destinam-se, prioritariamente, aos jovens em situação de vulnerabilidade social e aos estudantes da rede pública.

Sabesp Jovem Aprendiz 2015

Outras informações sobre o Pronatec Aprendiz na Micro e Pequena Empresa podem ser obtidas através do telefone 0800-707-2003.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *