Pronatec SE 2013: Cursos gratuitos em Aracaju

Se você quer fazer um curso técnico gratuito e, assim, se qualificar para obter melhores oportunidades no mercado de trabalho, conheça aqui as vagas disponíveis pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Aracaju. Ainda dá tempo para você se inscrever e começar, desde já, a planejar o seu futuro.

Confira as opções de cursos técnicos gratuitos pelo Pronatec em Aracaju (Foto: divulgação)

Leia também: Curso técnico de Química em São Paulo.

Pronatec: quem pode participar

Se você quer saber quem pode participar do Pronatec, informamos que, além de estudantes de escolas públicas (incluindo aqueles da EJA – Educação de Jovens e Adultos) e de trabalhadores, o programa se estende aos desempregados, pessoas com deficiência, adolescentes e jovens que estejam cumprindo medidas socioeducativas, pessoas que recebam benefícios do Governo Federal na área de transferência de renda (como o Bolsa Família) e integrantes de comunidades indígenas e de povos indígenas.

Integrantes de povos indígenas e de comunidades quilombolas também podem participar do Pronatec (Foto: divulgação)

Veja também: Cursos técnicos gratuitos do governo.

Pronatec SE 2013: cursos gratuitos em Aracaju

Os cursos gratuitos do Pronatec em Aracaju em 2013 têm as suas aulas ministradas no Senai – Centro de Educação e Tecnologia Coelho e Campos e no Senai – Centro de Educação e Tecnologia Integrado da Construção Civil. A primeira instituição disponibiliza o curso de Mecânico de Motocicletas, que termina em maio de 2013, enquanto que a segunda tem vagas para duas turmas do curso de Mestre de Obras, uma delas com término em maio e outra em julho deste ano. Todos os cursos têm carga de 300 horas.

O endereço das instituições de ensino são os seguintes:

Senai – Centro de Educação e Tecnologia Coelho e Campos

Rua Propriá, até 509/510, Bairro: Centro, Aracaju – SE.

Senai – Centro de Educação e Tecnologia Integrado da Construção Civil

Avenida Presidente Tancredo Neves, até 2201 – Lado Ímpar, Bairro: Inácio Barbosa, Aracaju – SE.

Entre no site do Pronatec para fazer a sua inscrição em um desses cursos. Visite a página das perguntas frequentes para tirar todas as suas dúvidas quanto ao funcionamento do programa do Governo Federal.

Duas unidades do Senai em Aracaju oferecem cursos pelo Pronatec (Foto: divulgação)

Add a Comment