Pronatec Uninove 2014 Inscrições

22 de agosto de 2014

O Pronatec Uninove 2014 Inscrições representa uma ótima oportunidade para quem deseja se qualificar e construir uma carreira de sucesso. A Universidade Nove de Julho oferece bolsas de estudos para cursos técnicos gratuitos, graças a parceria estabelecida com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Anúncios

Pronatec Uninove 2014 Inscrições. (Foto: Divulgação)

Em 2011, o Governo Federal resolveu lançar o Pronatec, uma iniciativa que amplia o número de vagas para cursos técnicos e também facilita o acesso dos brasileiros à educação profissional. O programa, inclusive, está perto de bater a sua meta de 8 milhões de vagas ofertadas no período de quatro anos.

Anúncios

A Uninove se destaca como uma das mais importantes parceiras do Pronatec. Só em setembro de 2013, a instituição anunciou a abertura de 10 mil vagas gratuitas para cursos técnicos de qualidade.

Há muitas vantagens em se estudar na Uninove pelo Pronatec. Primeiramente, o beneficiário não tem qualquer tipo de custo com a sua formação. Ele participa de um curso de curta duração, desfruta da mesma infraestrutura da graduação e também recebe material gratuito. A carga horária dos cursos varia de 800h a 1200h, sendo que o foco consiste em desenvolver competências para atividades práticas.

Cursos gratuitos Uninove Pronatec

Técnico em Logística é um dos cursos contemplados pelo PRONATEC. (Foto: Divulgação)

Anúncios

Os cursos técnicos gratuitos Uninove, oferecidos através do Pronatec, são: Design de Interiores, Edificações, Farmácia, Eventos, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Massoterapia, Logística e Saúde Bucal.

Os candidatos aprovados no processo seletivo contam com bolsa de 100% na Uninove. Eles aprendem atividades específicas para conquistar bons empregos no mercado. As aulas são realizadas nas unidades da Uninove, como Vila Prudente, Vila Maria, Memorial e Santo Amaro.

Veja também: Cursos De Graduação Uninove

Pronatec Uninove 2014 Inscrições

Se você está procurando informações sobre ‘Pronatec Uninove 2014 Inscrições’, então saiba que o período para se inscrever foi encerrado recentemente, no dia 20 de agosto. Agora os brasileiros interessados na educação profissional terão que aguardar o próximo semestre para disputar uma vaga.

As vagas dos cursos Pronatec Uninove são distribuídas por meio do Sisutec. (Foto: Divulgação)

As vagas dos cursos Pronatec Uninove são distribuídas por meio do Sisutec, um sistema do MEC que reúne oportunidades de várias instituições públicas e privadas. Para participar da primeira etapa, o candidato precisa ter participado da edição mais recente do Enem e ter concluído o Ensino Médio na rede pública. Para preencher as vagas remanescentes, o Sisutec dispensa estes dois critérios, exigindo apenas que os candidatos tenham nível médio completo.

Para ficar por dentro de todas as informações a respeito do ‘Pronatec Uninove 2014 Inscrições’, acesse www.uninove.br/marketing/pronatec. No site também é possível encontrar um chat online para esclarecer as principais dúvidas sobre cursos, vagas e critérios de seleção.

Anúncios

Outros artigos

Cursos Gratuitos SENAI 2011 Inscrições SP

15 de outubro de 2010

Cursos Gratuitos SENAI 2011 Inscrições SP

Já se iniciaram as inscrições para os cursos técnicos gratuitos do SENAI SP 2011, as ofertas são excelentes, pois os cursos disponibilizados pelo Serviço Naciona...

Curso de Cozinheiro em Maceió

4 de novembro de 2010

Curso de Cozinheiro em Maceió

A área de gastronomia do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, disponibiliza aos participantes uma capacitação para quem planeja atuar como autônom...