Rede Cuca cursos gratuitos para jovens 2016

As inscrições para Rede Cuca cursos gratuitos para jovens 2016 estão abertas em Fortaleza, no Ceará, trazendo milhares de vagas que têm como público-alvo os jovens com idade entre 15 e 29 anos.

Rede Cuca cursos gratuitos para jovens 2016 (Foto Ilustrativa)
Rede Cuca cursos gratuitos para jovens 2016 (Foto Ilustrativa)

Conforme as informações da Prefeitura Municipal de Fortaleza, são 5.174 vagas disponíveis nessa nova oferta de cursos de formação e práticas esportivas nas unidades dos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Rede Cuca).

Quer saber quais são as opções de cursos grátis em Fortaleza 2016? Confira os detalhes a seguir.

Rede Cuca cursos gratuitos para jovens 2016

O curso de Fotografia está entre as opções (Foto Ilustrativa)
O curso de Fotografia está entre as opções (Foto Ilustrativa)

A oferta de cursos grátis Rede Cuca 2016, na unidade Cuca Barra, abrange opções como os cursos de teatro básico, grupo de teatro (curso avançado), teatro: interpretação de textos, fotografia, introdução à música, iniciação ao canto e iniciação a instrumentos de sopro – módulo I.

Há ainda os cursos de fotografia com celular, oficina de matemática básica e passaporte literário: oficina de leitura e escrita, além dos cursos esportivos gratuitos (natação, futsal, triathlon, basquete, vôlei, handebol, treinamento funcional, futebol de areia, pilates, capoeira, muay thay e jiu jitsu).

Já no Cuca Mondubim, há vagas para os cursos de edição de vídeo, áudio básico, introdução à fotografia, introdução à técnica vocal, formação de bandas, teatro básico, teatro para iniciantes, informática para escritório, oficina de matemática básica e história do cinema, entre outros.

Na unidade também existem os cursos na área esportiva: natação, beach hand, hidroginástica, karatê, vôlei de praia, futsal, basquete, handebol, triathlon, jiu jitsu e capoeira, além de outros.

Cursos grátis Rede Cuca Fortaleza – outras opções

Aulas de natação gratuitas na Rede Cuca estão disponíveis (Foto Ilustrativa)
Aulas de natação gratuitas na Rede Cuca estão disponíveis (Foto Ilustrativa)

Os moradores da capital cearense encontram ainda os cursos grátis no Cuca Jangurussu, como técnicas de vídeo para vlog, roteiro para filme de terror, violão para iniciantes, fotografia em movimento, produção de videoclipe, nado sincronizado, judô, vôlei, capoeira e muitas outras opções.

Inscrições para cursos gratuitos Rede Cuca 2016

Muitos cursos de música também fazem parte da oferta (Foto Ilustrativa)
Muitos cursos de música também fazem parte da oferta (Foto Ilustrativa)

Para garantir a sua vaga em um dos cursos gratuitos Ceará 2016, compareça à unidade desejada, apresentando documento com foto (original e cópia) e comprovante de residência, de terças a sextas, das 8h às 21h, ou aos sábados, das 8h às 12h.

Os endereços da Rede Cuca são os seguintes:

  • Cuca Barra: Avenida Presidente Castello Branco, 6.417, Barra do Ceará. Tel.: (85) 3211-4300 / 3211-4301.
  • Cuca Mondubim: Rua Santa Marlúcia, s/nº, Mondubim. Tel.: (85) 3499-0019 / 3499-0018 / 3499-0017.
  • Cuca Jangurussu: Avenida Castelo de Castro com Avenida Governador Leonel Brizola. Tel.: (85) 3444-6201 / 3444-6202 / 3444-6249.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *