Resultados Bolsa Universidade 2010 – Lista de Aprovados

resultados bolsa universidade 2010 lista de aprovados

A Prefeitura Municipal de Manaus demonstra preocupação com os jovens que se formam pela rede pública de Ensino e não conseguem cursar o nível superior. Para mudar essa situação, foi criado o programa Bolsa Universidade, onde os estudantes de baixa renda contam com a chance de ingressar na vida acadêmica.

Graças a parceria com universidades da rede particular, o programa está ganhando espaço em Manaus e servindo de modelo para outros estados brasileiros. Tanto os estudantes que foram aprovados no vestibular como também aqueles que já estão na universidade podem participar do programa e faturar bolsa integral ou parcial.

Mais de 3 mil vagas em cursos de instituições privadas de Manaus foram distribuídas entre os bolsistas nos últimos meses, garantindo o acesso ao nível superior de qualidade e reconhecido pelo MEC. O programa de bolsas de estudos no AM 2010 revoluciona a proposta educacional do estado e contribui com a formação de profissionais qualificados.

A Prefeitura de Manaus recebeu até o dia 5 de fevereiro mais de 60 mil cadastros de candidatos que desejam ser beneficiados com cursos de graduação gratuitos em Manaus. Com as inscrições para Bolsa Universidade 2010 encerradas, cabe aos candidatos aguardar a publicação do resultado oficial.

MATERDEI, ESBAM, LITERATUS, MARTHA FALCÃO, NILTON LINS e UNINORTE são algumas das instituições parceiras do Bolsa Universidade Manaus, com um considerável oferta de vagas. Os classificados no processo seletivo de 2009 já efetuaram a matricula para o início das aulas. Graduação em administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Jornalismo, Direito e Enfermagem são alguns dos cursos beneficiados pelo programa de bolsas.

As inscrições para Bolsa Universidade 2010 só serão abertas no final desse ano e depois do processo seletivo o programa divulgará os resultados oficiais para todos os participantes. O Bolsa Universidade adota um critério de seleção: candidatos com renda per capita até dois salários mínimos recebem bolsa integral, entre 2 e 4 salários mínimos ganham bolsa parcial. Para adquirir maiores informações e em breve conferir a lista de aprovados Bolsa universidade 2010, acesse o site oficial Bolsa Universidade Manaus.

Add a Comment