Sebrae SP, oficinas para empreendedores individuais 2012

Sebrae SP, oficinas para empreendedores individuais 2012

17 de agosto de 2021 Sem categoria

O Sebrae está investindo na capacitação de empreendedores individuais. (Foto:Divulgação)

Anúncios

Para conseguir empreender com sucesso, não basta ter experiência, é importante ter uma boa formação. Considerando este argumento, o SEBRAE São Paulo está apostando em oficinas de empreendedorismo.

Oficinas para empreendedores individuais do Sebrae

Através do seu projeto Sebrae para Empreendedores Individuais (SEI), a entidade espera fornecer subsídios para quem está investindo na montagem do próprio negócio. As turmas-pilotos farão parte de três oficinas gratuitas: SEI Comprar, SEI Vender e SEI Unir Forças para Melhorar. As aulas serão realizadas pela internet a partir de 30 de julho até 13 de agosto. O projeto espera ocupar as 200 vagas disponíveis em cada uma das oficinas para empreendedores individuais.

Anúncios

Veja também: Curso online gratuito empreendedores individuais Sebrae 2012

O Sebrae forma empreendedores mais competentes e preparados através das suas oficinas. (Foto:Divulgação)

Acompanhe a seguir informações sobre cada curso de empreendedor individual com vagas disponíveis:

Anúncios

Curso SEI Comprar: os alunos aprendem como planejar e administrar as compras da sua empresa, melhorando desta forma a visão de negócio. A capacitação fornece conhecimentos estratégicos que ajudam atender o cliente da melhor forma e valorizar a lucratividade. O conteúdo programático é composto por quatro módulos, possui uma carga horária de 5 horas e limite de 15 dias para conclusão.

Curso SEI Vender: a capacitação é voltada para o planejamento e administração das vendas, sendo que o participante aprende sobre os principais conceitos de marketing e adquire conhecimentos para aumentar a vendagem dos seus produtos. O conteúdo programático é composto por dois módulos, com carga horária equivalente a 5 horas e limite de 15 dias para conclusão.

Curso SEI Unir Forças para Melhorar: através desta capacitação, os participantes descobrem o quanto as ações coletivas são capazes de melhorar o desempenho da empresa. Além de aprender sobre as vantagens de empreender coletivamente, também é possível saber mais sobre estratégias de cooperação. O conteúdo programático é composto por três módulos, com carga horária equivalente a 5 horas e limite de 15 dias para conclusão.

Saiba mais: Sebrae Cursos Gratuitos Pela Internet

Como se inscrever nas oficinas EI do Sebrae?

Além da oferta de cursos ser online, as inscrições também podem ser realizadas pela internet. (Foto:Divulgação)

As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial do Sebrae. Os empreendedores que já possuem cadastro só precisam clicar na opção “matricule-se”, fazer o login e escolher o curso online do seu interesse. Aqueles que estão participando da capacitação do Sebrae pela primeira vez devem preencher o formulário de cadastro e seguir as instruções. Ao longo do curso, haverá um tutor experiente para acompanhar cada participante e esclarecer dúvidas.

Sobre o Empreendedor Individual

As oficinas do Sebrae visam habilitar o empreendedor individual, ou seja, a pessoa que é dona do seu próprio negócio, possui rendimento de até R$ 60 mil por ano e no máximo um empregado.

Quem se formaliza como EI conta com a vantagem de não precisar pagar impostos ao Governo Federal, tendo apenas que arcar com um custo mensal baixo, que varia de acordo com a atividade exercida. Ao regularizar o seu negócio, o empreendedor individual adquire CNPJ e não corre mais risco, por exemplo, de ter a mercadoria confiscada.

 

Anúncios

Outros artigos

Curso técnico gratuito de canto ETEC 2013

10 de setembro de 2012

Curso técnico gratuito de canto ETEC 2013

Através dos cursos técnicos gratuitos de canto, você aprende a desenvolver um grande conhecimento sobre as notas musicais e técnicas para atuar em vários tipos de ap...

Enap cursos online gratuitos 2016

25 de julho de 2016

Enap cursos online gratuitos 2016

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abriu inscrições para novas turmas de cursos online gratuitos, trazendo boas opções de estudo a distância para quem...