SECITEC Alta Floresta Cursos Técnicos Gratuitos 2011

Estamos em momentos, em que adquirir uma boa educação é extremamente essencial para a vida de qualquer pessoa, pois o mercado de trabalho esta exigindo profissionais cada vez mais preparados para atuar no mercado.  Portanto aproveite a grande oferta disponível no momento pela SESITEC em cursos técnicos gratuitos em Alta Floresta 2011. E adquira conhecimentos para ter uma carreira profissional repleta de oportunidades.

Depois de ter beneficiado varias pessoas do estado de Mato Grosso, no mês de março com 200 vagas divididas em quatro cursos técnicos de nível médio, o Secretario Estadual de Ciência e Tecnologia – SECITEC, unidade de Alta Floresta, esta com suas inscrições abertas atualmente para mais 120 vagas em três novos cursos técnicos gratuitos 2011. Não percam esta grande chance, de se capacitar sem gastar nada.

Os interessados e interessadas em aproveitar as ofertas, terão as opções de cursos de Enfermagem, Segurança do Trabalho ou Secretariado, e mais as matriculas ficam abertas até o dia 13 de maio, por tanto aproveite, pois muitas pessoas vão querer participar deste processo seletivo. Para se candidatar as ofertas, basta ir ate a cede da SECITEC que fica no canteiro central nº 10, centro, no horário das 7h30 às 11hs e das 13hs às 17h30.

Não fiquem de fora, na unidade o interessado (a) deve apresentar o RG e preencher o formulário de inscrição, que esta disponível aos possíveis interessados através do seguinte site: www.secitec.mt.gov.br para ser impresso, preenchido e entregue na Escola Técnica. Segundo o secretário da SECITEC, Eliene Lima, quem for morador de Alta Floresta que por ventura estiver internado em alguma unidade hospitalar do município tem a opção de participar da prova do processo seletivo.

E como fazer isso? É simples, basta que um responsável do concorrente que esteja no hospital faça a inscrição do mesmo e solicite 48 horas antes da prova o direito de avaliação, que o candidato que está hospitalizado fará o exame dentro do ambiente hospitalar. A secretaria diz que a escola quer dar oportunidades a todos os cidadãos. Mais há opções para as mamães também que estão no hospital.

E é assim que funciona: a “candidata” que apresentar uma necessidade de amamentar durante a prova deve fazer um protocolo na unidade educacional em questão, e isto deve ser realizado até 4 dias antes da prova, uma solicitação de atendimento especial. A candidata obrigatoriamente terá de levar no dia do exame um acompanhante que ficará responsável pela guarda da criança enquanto a mesma faz a prova.

Para finalizar o questionário do processo seletivo para o ingresso dos novos participantes dos cursos técnicos gratuitos da SECITEC Alta Floresta 2011, esta previsto para ser realizado no dia 25 de maio, das 19:00hs às 22h30, na própria sede da unidade estadual. É importante ressaltar que durante este período os candidatos vão enfrentar um questionário com 40 perguntas de múltipla escolha de Português e Matemática.

OBS: não podemos deixar de esclarecer que os participantes que apresentarem melhores notas e estarem no limite do número de vagas terão seus lugares garantidos para a matrícula, que começa no dia primeiro de junho e segue até o dia 06. Para as capacitações de Técnico de Nível Médio em Enfermagem, Segurança do Trabalho e Secretariado são oferecidas 40 vagas para cada uma.

Fiquem ligados, pois o resultado com os nomes dos aprovados será divulgado no dia 31 de maio. Aproveitem esta chance e boa sorte a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *