Seduc vai oferecer 13.800 vagas para cursos técnicos 2015

Seduc vai oferecer 13.800 vagas para cursos técnicos 2015, oportunidades que estarão disponíveis em todo o estado do Piauí, em breve, atendendo às pessoas de várias faixas etárias que queiram se qualificar para o mercado de trabalho.

Seduc vai oferecer 13.800 vagas para cursos técnicos 2015 (Foto Ilustrativa)

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), trata-se de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que serão oferecidos gratuitamente em diversas cidades, permitindo a capacitação de um grande número de pessoas.

A oferta faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo governo federal em 2011, com o objetivo de facilitar o ingresso da população de baixa renda no ensino profissionalizante.

Cursos gratuitos do Senac em Itacaré-BA 2015

Seduc vai oferecer 13.800 vagas para cursos técnicos 2015

Haverá oportunidades para diversas áreas do conhecimento (Foto Ilustrativa)

A lista de cursos técnicos gratuitos no Piauí para o segundo semestre de 2015 ainda está sendo criada, para atender às demandas de cada região do estado. Ou seja, em breve serão definidos os cursos que estarão disponíveis em cada município.

Conforme as informações da Seduc, esses cursos grátis terão carga horária variando de 160h/aula a 300h/aula, dependendo da qualificação. As vagas deverão ser preenchidas, preferencialmente, por trabalhadores e alunos do ensino médio (candidatos que já concluíram o 2º grau também terão oportunidade de participar da formação).

A ação faz parte do Pronatec 2015 (Foto Ilustrativa)

Esses cursos no Piauí serão realizados de forma presencial, com aulas diárias (carga horária variando de 3h a 4h por dia). Outro detalhe importante é que os participantes do projeto terão direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 120,00, enquanto estiverem frequentando as aulas.

Senai inscrições para cursos em Gurupi 2015

Inscrições devem ser abertas em breve

Moradores de diversas regiões do Piauí serão beneficiados com os cursos gratuitos (Foto Ilustrativa)

As informações sobre as inscrições para esses cursos gratuitos Pronatec 2015 no Piauí serão divulgadas em breve pela Secretaria de Educação, que está aguardando a autorização do Ministério da Educação para dar início ao processo seletivo. A expectativa é de que as aulas comecem ainda nesse segundo semestre.

Cursos técnicos com mais vagas de emprego abertas

Outros detalhes podem ser conferidos no site da Seduc Piauí.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *