Senac Açailândia cursos gratuitos 2017

O Senac Açailândia está com inscrições abertas para novas turmas de cursos gratuitos 2017, disponibilizando boas oportunidades de qualificação para os moradores da cidade maranhense, interessados em ingressar no mercado de trabalho ou abrir um negócio.

Senac Açailândia cursos gratuitos 2017 (Foto Ilustrativa)

De acordo com informações do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, são 45 vagas abertas nessa nova oferta, para cursos grátis na área de Culinária, cujas aulas terão início no próximo mês de março, sendo ministradas na Carreta Escola.

As turmas de cursos gratuitos Senac MA 2017 no município serão formadas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), ação social da instituição que oferece bolsas de estudo para pessoas de baixa renda, facilitando o ingresso delas na educação profissional.

Senac Açailândia cursos gratuitos 2017

O curso de Auxiliar de Cozinha é uma das opções (Foto Ilustrativa)

Um dos cursos gratuitos Senac Açailândia 2017 disponíveis no momento é o de Auxiliar de Cozinha, que exige idade mínima de 18 anos e ensino fundamental II incompleto. A carga horária é de 200 horas/aula.

Nesse curso grátis Senac Açailândia 2017, o aluno terá disciplinas como Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Produtos Alimentícios, Departamento de Cozinha e Técnicas de Trabalho do Auxiliar de Cozinha. Há uma turma para o período da manhã e outra para a tarde, com 15 vagas em cada.

Aprenda a fazer diferentes tipos de salgados no curso de Salgadeiro do Senac (Foto Ilustrativa)

As outras 15 vagas são para o curso gratuito de Salgadeiro do Senac, que tem como pré-requisitos idade mínima de 16 anos e ensino fundamental I completo. A duração é de 160 horas/aula, e a qualificação acontecerá no período noturno.

Durante as aulas, os participantes desse curso grátis MA 2017 vão aprender a fazer salgados tradicionais e elaborados, seguindo normas de higiene e segurança. Os formados poderão trabalhar em lanchonetes, restaurantes, padarias e bares, entre outros estabelecimentos, ou atuarem como autônomos.

Senac Açailândia cursos gratuitos 2017 inscrições

Os cursos de culinária do Senac começam em março (Foto Ilustrativa)

As inscrições para os cursos gratuitos PSG Açailândia 2017 devem ser feitas até o dia 20 de fevereiro, através do site do Senac. Além dos pré-requisitos de cada qualificação, também é preciso ficar atento às exigências para concorrer às bolsas de estudo Senac, como a renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.

A lista com os nomes dos aprovados na seleção sai no dia 23 de fevereiro, e as matrículas serão recebidas no dia 1º de março. Para maiores informações, acesse o edital do Senac Maranhão.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.