Senac AM: Cursos gratuitos em Manaus 2012

O Senac Amazonas está com uma oferta de 287 vagas para cursos no estado. As pessoas interessadas nas qualificações oferecidas gratuitamente pelo sistema de aprendizagem devem se enquadrar nos pré-requisitos do PSG (Programa Senac de Gratuidade).

O Senac AM está com uma oferta de cursos gratuitos através do PSG. (Foto:Divulgação)

A programação de cursos conta com nove opções, que valorizam áreas com grande visibilidade no mercado de trabalho, como Beleza, Gestão, Gastronomia e Hotelaria. Ao passo que o Senac é uma das instituições de ensino profissionalizante mais conhecida do Brasil, a formação com certeza vai agregar muito ao currículo do amazonense.

De acordo com o Senac AM, o investimento em cursos gratuitos tem como objetivo preparar a mão de obra para a Copa do Mundo 2014, focando nos setores que estarão em alta por causa do evento esportivo.

Leia mais: Cursos gratuitos Senac AM 2012

Critérios de participação

O Programa Senac de Gratuidade é uma iniciativa que acontece em todo o Brasil, com a meta de qualificar profissionais com baixa renda e prepará-los para o mercado. Para ter o direito de participar do programa, o candidato precisa comprovar renda familiar de até 2 salários mínimos por pessoa. Ele deve ainda ser residente do município onde solicitou o curso, estar matriculado ou ter concluído a escolaridade básica.

Para participar de um dos cursos, é necessário ter renda familiar de até 2 salários mínimos por pessoa. (Foto:Divulgação)

O processo seletivo do PSG também costuma valorizar os trabalhadores desempregados ou empregados que estão em busca de qualificação. É importante lembrar ainda que cada curso adota os seus próprios critérios para realizar a distribuição das vagas entre os candidatos.

Cursos gratuitos Senac AM

Conheça a seguir os cursos gratuitos do Senac AM disponíveis em Manaus:

Auxiliar de Pessoal: o aluno aprende a executar atividades de administração pessoal, como contratação, elaboração de folha de pagamento e demissão de colaboradores. O curso exige Ensino Médio completo.

Almoxarife: o curso ensina o aluno a identificar, organizar e armazenar produtos no almoxarifado. Para se tornar aluno, é necessário ter Ensino Médio completo.

Auxiliar Administrativo: desenvolve conhecimentos básicos para executar atividades na rotina administrativa.

Camareira em Meio de Hospedagem: o curso ensina a realizar a arrumação, limpeza e vistoria de apartamentos de hotéis.

Cozinheiro: voltado para a capacitação do profissional que prepara os alimentos em restaurantes, hotéis e instituições. A escolaridade mínima é ensino fundamental completo.

O curso de auxiliar de cozinha é uma das possibilidades. (Foto:Divulgação)

Auxiliar de Cozinha: a qualificação é responsável por desenvolver habilidades para manipular e preparar alimentos. A escolaridade mínima é ensino fundamental.

Depilador: o aluno aprende a executar as principais técnicas de depilação corporal e facial, de acordo com as condições de higiene, saúde e bem-estar.

 Garçom Básico: a capacitação ensina como atender e servir os pratos para proporcionar satisfação ao cliente.

 Manicure e Pedicure: o curso ensina as técnicas básicas para cuidar e embelezar as unhas, tanto dos pés como das mãos.

Veja também: Cursos SENAC Amazonas e Manaus

Como se inscrever cursos gratuitos Senac AM?

O período de inscrição começa no dia 27 de agosto. Para se inscrever é necessário comparecer em uma das unidades de ensino, das 8h30 às 17h, munido de documentos.

Add a Comment