SENAC Bolsa de Estudos Grátis Cursos 2015

“SENAC Bolsa de Estudos Grátis Cursos 2015” é o que você está procurando? Então saiba que o Programa Senac de Gratuidade  oferece oportunidade de educação profissional gratuita aos alunos que não possuem condições financeiras de pagar a mensalidade.

SENAC Bolsa de Estudos Grátis Cursos 2015. (Foto: Divulgação)

O Senac é uma instituição de ensino que existe desde 1946, com o propósito de treinar a mão de obra para o comércio de bens, serviços e turismo. As escolas estão presentes em todos os estados e o diploma tem credibilidade junto às empresas comerciais.

Entre as áreas que são contempladas com cursos do Senac, vale destacar: Beleza e Estética, Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação, Moda, Arquitetura e Urbanismo, Gastronomia, Comunicação e Artes, Design, Hospitalidade e Turismo e Educação.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, ao longo de mais de seis décadas, foi responsável por formar mais de 40 milhões de pessoas. Todos os cursos são pagos, mas a instituição também trabalha com uma oferta de vagas gratuitas.

Leia mais: SENAC RIO 2015: Cursos Gratuitos, Inscrição

SENAC Bolsa de Estudos Grátis Cursos 2015

Os alunos que não podem pagar podem solicitar bolsa de estudos. (Foto: Divulgação)

O Senac fornece bolsas de estudo desde 2009, através do Programa Senac de Gratuidade. A iniciativa, também conhecida pelas siglas PSG, tem como objetivo ampliar o acesso da população mais carente aos cursos profissionalizantes. As bolsas são oferecidas através das modalidades de cursos livres e cursos técnicos.

Na matéria “SENAC Bolsa de Estudos Grátis Cursos 2015”, iremos explicar com detalhes como funciona o programa de bolsas do Senac e quais são os critérios adotados pela instituição para distribuir as vagas. Confira:

Programa Senac de Gratuidade 2015

As bolsas são para alunos com renda per capita de até dois salários mínimos. (Foto: Divulgação)

O Programa Senac de Gratuidade é voltado para estudantes de baixa renda, ou seja, que possuem renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. Os bolsistas podem estudar na instituição sem qualquer tipo de custo e ainda por cima recebem o material didático gratuitamente.

Outro critério para participar do programa de bolsas é que os alunos devem estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. No processo seletivo, quem atende as condições de estudante e trabalhador ao mesmo tempo tem preferência na disputa pelas vagas gratuitas.

Como conseguir bolsas de estudo no Senac em 2015?

Para participar do programa de bolsas de estudo do Senac é muito simples, basta preencher um formulário online com as informações pessoais e assinar uma autodeclaração de renda. Os interessados em conseguir uma vaga gratuita pelo PSG também podem se dirigir até uma escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial para obter informações pessoalmente e preencher a ficha.

O formulário de inscrição está disponível online. (Foto: Divulgação)

O SENAC pretende abrir vagas gratuitas ao longo do próximo ano. As inscrições sempre começam dois meses antes do início das aulas.  A concessão do benefício também depende do número de bolsas disponíveis para um determinado curso e a confirmação da turma.

Para obter mais informações sobre “SENAC Bolsa de Estudos Grátis Cursos 2015”, basta acessar o site PSG Senac. Na página, você vai encontrar o telefone de contato de cada departamento regional.

Add a Comment