Senac Florianópolis: vagas para cursos gratuitos

Senac Florianópolis: vagas para cursos gratuitos

4 de outubro de 2013

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com vagas abertas para cursos gratuitos em Florianópolis. São ao todo 800 oportunidades distribuídas em 13 opções de capacitação.

Anúncios

O Senac Florianópolis está com uma oferta de 800 vagas para cursos gratuitos. (Foto:Divulgação)

Os cursos gratuitos Senac Florianópolis estão sendo oferecidos graças ao PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A iniciativa também recebe apoio do Centro de Referência de Assistência Social e do Ministério do Turismo.

Anúncios

Cada capacitação tem uma carga horária. A escolaridade mínima para participar também pode variar de um curso para o outro.

Inscrições para cursos gratuitos Senac Florianópolis

As pessoas interessadas em participar dos cursos gratuitos na capital catarinense devem efetuar a inscrição o quanto antes. Para se inscrever, é necessário comparecer à unidade do Senac, localizada na Rua Silva Jardim, 360, Bairro Prainha, em Florianópolis. Também é possível entrar em contato pelo telefone (48) 3229-3200.

As aulas já começam na próxima segunda-feira, dia 7 de outubro.

Anúncios

Cursos gratuitos oferecidos

Confira a seguir informações sobre os cursos gratuitos do Senac Florianópolis:

Inglês básico (30 vagas): o curso tem como objetivo ensinar a compreender e usar a língua em situações cotidianas. Os alunos adquirem conhecimentos básicos para se comunicar através da língua inglesa. A carga horária é de 160 horas.

Espanhol aplicado a serviços turísticos (60 vagas): os alunos aprendem a produzir e compreender mensagens orais e escritas na língua espanhola, sempre tendo como foco o setor turístico. A carga horária é de 180 horas.

Auxiliar de cozinha é uma das opções de cursos. (Foto:Divulgação)

Auxiliar de cozinha (38 vagas): a formação mostra como auxiliar o cozinheiro no preparo de alimentos e na organização da cozinha. A carga horária é de 200 horas.

Recepcionista de eventos (30 vagas): o curso tem como objetivo ensinar a recepcionar e acolher pessoas em eventos. A carga horária é de 200 horas.

Recepcionista (35 vagas): a proposta da capacitação é ensinar a receber e atender as pessoas da melhor forma possível.

Salgadeiro (60 vagas): o curso mostra as técnicas para preparar salgados tradicionais e finos. A carga horária é de 160 horas.

Auxiliar Administrativo (235 vagas): os estudantes adquirem os conhecimentos necessários para desenvolver atividades básicas no meio administrativo. A carga horária é de 160 horas.

Inglês aplicado a serviços turísticos (30 vagas): o curso ensina como usar a língua inglesa dentro do setor turístico, produzindo e compreendendo mensagens orais ou escritas. A carga horária é de 180 horas.

Espanhol básico (30 vagas): a formação envolve os conhecimentos básicos da língua espanhola. A carga horária é de 160 horas.

 Inglês básico (210 vagas): a formação envolve os conhecimentos básicos da língua inglesa, principalmente para se virar em situações cotidianas. A carga horária é de 160 horas.

O Senac também tem vagas para o curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem. (Foto:Divulgação)

Recepcionista em Meios de Hospedagem (35 vagas): os alunos aprendem a efetuar procedimentos recepção, buscando sempre a satisfação dos hóspedes. A carga horária é de 160 horas.

Organizador de eventos (30 vagas): a proposta é ensinar a planejar, organizar, executar e avaliar diferentes tipos de eventos. A carga horária é de 180 horas.

Artesão de pintura em tecido (60 vagas): os alunos aprendem técnicas para aplicar tinta em tecido e criar belíssimos trabalhos artesanais. A carga horária é de 160 horas.

Anúncios

Outros artigos