SENAC Palmas, Cursos Gratuitos em Tocantins

O SENAC Palmas, amplia sempre a cada dia mais seu compromisso com o estado de Tocantins, pois oferece aos moradores de baixa renda, vagas gratuitas em diversos cursos, da Formação Inicial ao Nível Técnico. Com o principal objetivo de facilitar o acesso à educação de qualidade é o propósito do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Tocantins – SENAC-TO. E para isso esta sendo disponibilizados cursos gratuitos no SENAC Palmas.

Com as oportunidades em curso gratuitos do SENAC Tocantins, mais pessoas vão poder ter acesso à educação profissional e poderão atuar no mercado, assim contribuindo para a qualidade das atividades do comércio de bens, serviços e turismo no Estado. As bolsas serão direcionadas para os cursos de aprendizagem, ensino técnico, capacitação e aperfeiçoamento. Para quem quiser participar destas oportunidades dos PSG, deve saber que terá que passar por uma seleção e atender aos critérios adotados, conforme edital.

As inscrições para os cursos gratuitos do SENAC já estão abertas para oito cursos que fazem parte do Programa SENAC de Gratuidade – PSG. O PSG é uma oportunidade lançada através de uma parceria entre o SENAC e Governo Federal. Na verdade este é um excelente incentivo à qualificação profissional para pessoas de baixa renda, ampliando as possibilidades de inserção, re-inserção ou permanência no mercado de trabalho. Geralmente o programa oferece oportunidades para cursos de: Aprendizagem e Capacitação e Habilitação.

O Este Programa SENAC de Gratuidade tem o objetivo de atender pessoas com o seguinte perfil para capacitação:

– Possuir renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo federal.
– Estudantes ou egressos da educação básica (Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio).
– Trabalhadores empregados ou desempregados.
-Renda familiar per capita = somatória das rendas, de todos os membros da família, empregados, dividido pelo número de membros.
-Salário Mínimo Federal = R$ 415,00.

O SENAC tem 200 vagas em aberto para os cursos gratuitos em Tocantins e as oportunidades são para: Recepcionista de Eventos, Operador de Computador, Massagista, Manicura, Técnicas de Maquiagem Porteiro / Vigia e Recepcionista. Para realizar as matriculas, o interessado precisa comparecer na Central de Atendimento com CPF, RG e comprovante de endereço (originais e cópias). As unidades de Araguaína e Gurupi do SENAC também estão com inscrições abertas para outros cursos gratuitos.

Para informações basta ligar para: 3219-1600 ou acessar o seguinte site: www.to.senac.br/psg

Add a Comment