Senac Paraná 2013: vagas para cursos gratuitos

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas para cursos gratuitos no estado do Paraná. São ao todo 838 vagas oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O Senac Paraná está com uma oferta de 838 vagas para cursos gratuitos. (Foto:Divulgação)

Para disputar uma das vagas dos cursos gratuitos Senac-PR é necessário que o candidato tenha renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.

No total, o estado do Paraná está com uma oferta de mais de 20 mil vagas para cursos técnicos gratuitos, somando as oportunidades do Senac, Senai, UTFPR e Instituto Federal do Paraná.

Saiba mais: Senac: Cursos gratuitos Campo Mourão 2013

Inscrições Senac Paraná 2013

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos Senac-PR podem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site oficial da instituição. Basta selecionar o curso, verificar se tem o perfil adequado e se candidatar. O cadastro solicita informações pessoais e preferências profissionais.

A documentação necessária para se inscrever inclui RG, CPF, histórico escolar do ensino médio, título de eleitor, carteira de reservista e comprovante de residência.

Acesse o Portal Senac PR agora mesmo.

Radiologia é um dos cursos técnicos oferecidos pelo Senac-PR. (Foto:Divulgação)

Cursos gratuitos Senac PR 2013

Os cursos técnicos gratuitos do Senac duram em média dois anos. Eles são capazes de desenvolver os conhecimentos técnicos e teóricos para que o aluno consiga desempenhar com excelência uma atividade no mercado de trabalho.

As vagas abertas no Senac Paraná estão disponíveis para nove cursos técnicos: Radiologia, Enfermagem, Guia turístico, Logística, Informática para Internet, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, Vendas e Rede de Computadores.

As principais cidades do Paraná estão contando com as oportunidades para cursos gratuitos do Senac, como Curitiba, Ponta Grossa, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Jacarezinho e Paranavaí.

As principais cidades paranaenses contam com cursos gratuitos do Senac. (Foto:Divulgação)

Capacitação gratuita Senac-PR 2013

O Senac Paraná também oferece vagas para cursos de curta duração que visam capacitar a mão-de-obra. Entre as oportunidades, vale ressaltar a formação para cabeleireiro assistente, operador de computador, maquiador, depilador, fotógrafo, porteiro, recepcionista, pizzaiolo, vendedor, auxiliar administrativo, auxiliar pessoal, cuidador de idosos, manicure e pedicure, auxiliar de serviços em comércio no exterior.

Caso o estudante esteja em dúvida ou queira pedir mais informações sobre o curso do seu interesse, ele pode entrar em contato pelo telefone 0800 643 6 346.

Veja também: SENAC PR – Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *