SENAC-PI Curso de Garçom no SENAC Piauí

Leia a matéria “SENAC-PI Curso de Garçom no SENAC Piauí” e saiba mais detalhes sobre a qualificação, que pertence a área de hospitalidade. A escola se empenha para formar profissionais capacitados, ou seja, prontos para enfrentar os desafios do mundo do trabalho.

SENAC-PI Curso de Garçom no SENAC Piauí. (Foto: Divulgação)

O garçom é um profissional treinado para oferecer atendimento aos clientes em restaurantes, bares, cafés e outros estabelecimentos. O seu trabalho consiste, basicamente, em anotar pedidos, servir os pratos e fazer uma boa limpeza das mesas.

Algumas características são consideradas essenciais para o perfil de um bom garçom, como simpatia, paciência, agilidade, organização, atenção, responsabilidade, disponibilidade de horário e flexibilidade para executar as tarefas.

O mercado de trabalho para o garçom se encontra em crescimento, principalmente por causa do avanço do setor turístico no Brasil. No entanto, para conseguir uma boa oportunidade de emprego, é importante capacitar-se e atualizar-se através de um curso de qualificação.

Os alunos são preparados para atender profissionais em restaurantes, bares e cafés. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Curso de Garçom Gratuito Senac DF

Se você está em busca de um bom curso de garçom no Piauí, então vale a pena contar com as oportunidades do Senac. A instituição tem escolas instaladas em Teresina,  Parnaíba, S. Raimundo Nonato, Picos, Floriano, Valença e Campo Maior.

SENAC-PI Curso de Garçom no SENAC Piauí

O Senai Piauí é responsável por promover o curso de garçom, que pertence a modalidade de cursos livres. A qualificação tem uma carga horária de 240 horas e apresenta diversas técnicas para o bom desempenho da profissão. Quem não pode pagar pela formação profissionalizante normalmente recorre ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ou Programa Senac de Gratuidade (PSG).

É possível fazer o curso gratuitamente pelo PSG ou Pronatec. (Foto: Divulgação)

Os alunos do curso de garçom Senac PI aprendem boas práticas de manipulação de alimentos e recebem  conhecimentos para se comunicar de forma apropriada com os clientes. Após concluir todos os módulos, os profissionais estão preparados para trabalhar em restaurantes, hotéis e eventos. Eles recebem um certificado de conclusão reconhecido nacionalmente.

No momento, não há oportunidades para o SENAC-PI Curso de Garçom no SENAC Piauí. A programação do primeiro trimestre de 2015 é formada por cursos profissionalizantes de outras áreas, como gestão, comércio, artes, saúde, beleza e informática.

A nova programação do Senac Piauí apresenta cursos de Turismo e Hospitalidade que são interessantes para a carreira do garçom, como é o caso da qualificação em “etiqueta social, profissional e à mesa”, que será realizada de 23 a 27 de março de 2015. O investimento é de R$70,00.

Conheça a programação de cursos do Senac Piauí. (Foto: Divulgação)

Para obter mais informações sobre o “SENAC-PI Curso de Garçom no SENAC Piauí”, basta entrar em contato pelo telefone (86) 3228-9500.

Add a Comment