Senac Processo Seletivo

Senac Processo Seletivo é o que você está procurando? Então saiba que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial adota diferentes critérios para selecionar os seus alunos e distribuir as vagas para os cursos. Nessa matéria, você vai entender melhor como funciona a seleção para graduação, pós graduação, cursos livres, cursos técnicos e bolsas de estudo do PSG.

Senac Processo Seletivo. (Foto Ilustrativa)

A história do Senac teve início em 1946, quando as primeiras escolas da rede foram fundadas com o objetivo de qualificar profissionais para o comércio de bens, serviços e turismo. Hoje, a entidade marca presença em mais de 3 mil municípios brasileiros, levando o que há de melhor em matéria de educação profissional.

Leia mais: Centro Universitário Senac

Senac Processo Seletivo

O Senac Processo Seletivo depende da modalidade profissionalizante em questão. Confira:

Graduação

Além de trabalhar com educação profissional, o Senai também tem apostado nos cursos de graduação. A entidade oferece opções de bacharelado e superior tecnológico nas áreas de Moda, Design, Gastronomia, Gestão, Turismo, Informática, Hospitalidade, entre outras.

Todos os cursos oferecidos pelo Centro Universitário Senac são reconhecidos pelo MEC e também procuram valorizar a demanda do mercado de trabalho. Os alunos do Senac não aprendem apenas a teoria, mas também colocam em prática as atividades referentes à profissão. Dessa forma, cada estudante tem mais facilidade para conseguir um bom emprego após conquistar o diploma.

O Centro Universitário Senac aplica um vestibular. (Foto Ilustrativa)

Para se tornar um estudante de graduação, antes de mais nada é preciso realizar o vestibular. A prova é aplicada todo semestre, mas pode ser agendada.

Veja também: Cursos Técnicos Gratuitos Senac

Pós-graduação

O Senac também trabalhar com programas de pós-graduação, dando ênfase à formação de especialistas. Nesse caso, o processo seletivo nada mais é do que uma entrevista com o coordenador do curso. Para se matricular, os interessados precisam apresentar o diploma da faculdade e demais documentos.

No caso da pós, o processo seletivo é uma conversa com o coordenador. (Foto Ilustrativa)

Cursos técnicos

O Senac é um grande especialista em educação profissional, por isso não podia deixar de oferecer cursos técnicos em diferentes áreas. Esse tipo de formação prepara os alunos para atuar no setor produtivo, nas especialidades de enfermagem, estética, administração, contabilidade, informática, logística, nutrição entre outras.

Para participar de uma habilitação técnica, é preciso ter mais de 16 anos e estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio. A inscrição normalmente é feita pela internet (no caso do SENAC-SP) e a matrícula acontece na escola, mediante a apresentação dos documentos.

Cursos livres

No caso dos cursos livres, não há um processo seletivo específico para participar. Os interessados só precisam verificar se há vagas abertas e apresentar a documentação para matrícula. Vale lembrar que essa modalidade é caracterizada pelo fato de ser de curta duração.

Cursos gratuitos

As bolsas são distribuídas entre os estudantes de baixa renda. (Foto Ilustrativa)

No caso dos cursos gratuitos Senac, há um processo seletivo, realizado no âmbito do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Essa iniciativa concede bolsas de estudo para cursos técnicos e livres, a fim de ajudar as pessoas de baixa renda, ou seja, que possuem renda per capita familiar inferior a dois salários mínimos federais por mês. Vale lembrar que, na seleção, os candidatos que se classificam como aluno e trabalhador (simultaneamente) possuem preferência na distribuição das vagas.

Saiba mais: Bolsas de Estudo Grátis Senac 2015-2016 – Cursos Gratuitos Senac

Agora que você já sabe como funciona o Senac Processo Seletivo, não perca a chance de garantir a sua vaga. Com certeza será um acréscimo importante para o currículo. No mais, continue acompanhando as postagens do Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre o Senac.

 

Add a Comment