SENAC Roraima, Cursos Gratuitos de Jardinagem e Confeitaria

Estão sendo disponibilizadas oportunidades em cursos gratuitos do SENAC Roraima as inscrições já estão abertas, para duas áreas que é o de confeitaria e jardinagem, portanto se você possui o interesse em se aprimorar nesta área sua oportunidade é essa. Esta oferta faz parte do PSG – Programa SENAC de Gratuidade, que visa oferecer qualificação para pessoas de baixa renda, com renda familiar de um salário mínimo e meio por pessoa. Os trabalhadores desempregados terão prioridade na seleção dos candidatos.

O interessado em estar realizando o curso gratuito de jardinagem do SENAC irá aprender a lidar com a vegetação na implantação, reforma ou manutenção de pequenos jardins e vasos. Como estratégia o curso ofertara ao participante uma proposta de situações ativas de aprendizagem que possibilitem ao participante vivenciar as práticas de jardinagem. Também será promovido exercício prático de identificação de tipos de solo e análise do seu PH, identificação de pragas e doenças, identificação e manuseio de ferramentas de jardinagem, execução de técnicas de poda e multiplicação de plantas.

Para aqueles que optarem por realizar o curso de confeitaria gratuito do SENAC, este curso visa levar ao participante o aprendizado de elaborar produções em confeitaria nas diversas formas de apresentação de tamanho e serviço, levando em consideração a qualidade da matéria-prima, a sua composição, a sua aplicação, a sua correta manipulação e terminologia, seguindo as normas de higiene, segurança do trabalho e respeito ao meio ambiente.

O participante irá aprender também a gerenciar recursos de produção em confeitaria e financeiros com flexibilidade e criatividade na elaboração e adaptação de receitas, além de planejar, organizar e operacionalizar eventos na área considerando a elaboração das receitas, preparação do local, as técnicas de serviço de sala, com flexibilidade e criatividade, atendendo as necessidades e expectativas do cliente.

As oportunidades dos cursos do SENAC Roraima fazem parte do PSG, o curso de confeiteiro possuirá a carga horária de 250h e o curso de jardinagem ira possuir a carga horária de 200h. As aulas vão se iniciar no dia nove de agosto, na unidade da instituição no bairro Asa Branca. Para o curso de Confeiteiro Básico serão oferecidas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, com limite de 20 vagas. Já o curso de Serviço de Jardinagem funcionará das 8 às 12 horas, também de segunda a sexta-feira. Estão sendo oferecidas 30 vagas para esta área.

Quem estiver interessado em participar das oportunidades, basta se inscrever nas unidades do SENAC do São Francisco que se localiza na: Avenida Major Williams, 2084 e na unidade de Asa Branca na: Rua Horácio Mardel de Magalhães, 400 das 8:00 às 21:00 horas, de segunda – feira a sábado das 8:00 às 12:00 horas. Para mais informações basta ligar para: 2121-1901, 2121-1910 ou 3624-8434. Aproveite a oportunidade e boa sorte a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *