Senac RS 2013: cursos gratuitos

O Senac-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul) está com inscrições abertas para cursos gratuitos. A instituição espera capacitar profissionais para trabalhar nos cargos de garçom, recepcionista e camareira.

O Senac RS está oferecendo cursos gratuitos. (Foto:Divulgação)

Ao qualificar a mão de obra dos gaúchos, o Senac também está suprindo a demanda de profissionais treinados do mercado de trabalho. A ideia de oferecer as vagas para os cursos surgiu por causa da abertura de novos empregos em virtude da Copa do Mundo 2014. Vale lembrar que Porto Alegre foi escolhida como uma das cidades-sede do evento esportivo.

Cursos gratuitos Senac Rio Grande do Sul

Saiba detalhes sobre os três cursos gratuitos Senac com vagas abertas:

Curso de garçom básico: os alunos terão a oportunidades de aprender sobre as principais atribuições do profissional, como os serviços de restaurantes, bares, entre outros. O garçom formado pelo Senac sabe como receber bem o cliente, registrar os pedidos e orientar as escolhas no cardápio.

O curso de garçom básico é uma das opções. (Foto:Divulgação)

Curso de camareira de meios de hospedagem: ensina a executar os procedimentos básicos de limpeza, arrumação, vistoria e higienização, procurando sempre valorizar o bem-estar e o conforto do hóspede.

Curso de recepcionista: os alunos que passam por este curso aprendem a efetuar procedimentos de recepção, observando sempre as questões legais e se preocupando com a qualidade do atendimento ao cliente.

Inscrições cursos gratuitos Senac RS

Para participar de um dos cursos gratuitos Senac RS 2013, o candidato precisa ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos e estar cursando ou ter cursado a educação básica. Os trabalhadores empregados ou desempregados também levam vantagem na disputa pelas vagas.

O candidato só poderá disputar uma oportunidade se estiver inscrito no sistema do Programa Senac de Gratuidade. O início das atividades dos alunos está previsto para novembro de 2013.

Sobre o Programa Senac de Gratuidade

O candidato precisa se cadastrar no Programa Senac de Gratuidade. (Foto:Divulgação)

O Programa Senac de Gratuidade foi criado em virtude de uma parceria entre o Governo Federal e o Senac. A iniciativa tem como objetivo distribuir bolsas de estudos aos estudantes que não possuem condições financeiras para pagar as mensalidades.

Através do PSG do Rio Grande do Sul, é possível participar de cursos das modalidades de Aprendizagem, Capacitação e Educação Profissional Técnica. O programa é responsável por capacitar 20 mil jovens por ano a custo zero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *