Cursos Gratuitos Senai BA 2017

Se você esta desempregado e deseja se qualificar para o mercado de trabalho, então que tal você realizar um curso técnico gratuito do SENAI BA na área industrial? Isto me perece ser uma excelente oportunidade, ops parece não é. O Senai Bahia está com inscrições abertas para 2.213 vagas em diversos cursos, distribuídas em 21 municípios baianos. Confira a matéria completa para encontrar mais informações.

Cursos Gratuitos Senai BA 2017

Cursos Gratuitos Senai BA 2017

Cursos Gratuitos Senai BA

O Senai Bahia oferece essa grande oportunidade de jovens se formarem nos cursos da instituição através da formação gratuita. Jovens de regiões como Feira de Santana e Ilhéus podem fazer sua inscrição comprovando através de documentos a baixa renda de sua família. Essas vagas buscam dar oportunidades para jovens que não possuem condições financeiras de arcar com os estudos. Essa é uma grande oportunidade para quem deseja ter uma formação de qualidade numa empresa reconhecida pelas empresas.

Os cursos são voltados para área industrial e oferecem formação voltadas ao nível básico. As inscrições podem ser feitas em dois processos seletivos que ocorrem durante o ano, que são no início e final do ano. Esses cursos são reservados para esses alunos de baixa renda.

Para jovens que ainda estão no ensino médio, esses podem ficar tranquilos que a grade de ensino do Senai oferece a oportunidade de ser possível cursar tanto os cursos no Senai quanto o ensino médio.

Cursos Gratuitos Senai BA 2017

Os cursos são voltados para alunos com baixa renda familiar.

Informações Cursos Senai BA

Dentre os 21 municípios baianos, onde é disponibilizado a matricula para seus cursos gratuitos Senai Bahia destinado ao primeiro semestre do ano que vem, vamos falar dos municípios cujas vagas possuem um numero maior de vagas. Para Salvador, estão sendo oferecidas 645 oportunidades. Do total de vagas, 1.853 são para cursos de aprendizagem industrial de nível básico, a exemplo de logística, manutenção mecânica e soldagem, e o restante para cursos de nível médio, entre eles de automação industrial, eletrotécnica e mecânica.

Como qualquer outro curso disponibilizado pelo SENAI BA ou qualquer outra instituição, é necessário que o interessado tenha um pré-requisito exigido para matricula. Para se inscrever, o candidato necessita de ter ensino fundamental completo e idade de 14 a 22 anos e seis meses no ato da inscrição, com exceção dos candidatos ao curso de mecânico de usinagem, que devem ter ensino médio completo e idade de 14 a 21 anos. Os cursos têm carga horária de 880 horas, com exceção de mecânico de usinagem, que é de 1.050 horas.

Os interessados em se candidatar a uma das ofertas de cursos gratuitos do SENAI Bahia podem se inscrever através do seguinte site senaiweb.fieb.org.br/senai e escolher dentre os cursos disponibilizados. Veja abaixo como encontrar o curso no site do Senai:

  1. Acesse o link acima para entrar na página oficial;
  2. Role um pouco para baixo, você pode filtrar suas buscas para facilitar encontrar o curso desejado;
  3. Você pode selecionar a unidade desejada e o tipo do curso (EAD ou Presencial) e clique em buscar. Você vai ver todos os cursos para aquela unidade e tipo de curso selecionado;
  4. Abaixo dessa coluna de filtro, você tem as categorias de cursos. Selecione a categoria que interessa à você para ter maiores informações sobre ela.

Confira o endereço do Senai BA:

DEPARTAMENTO REGIONAL DA BAHIA

Rua Edistio Pondé – Cj. Albano Franco, nº 342 – Stiep, Salvador – BA

Add a Comment