Senai cursos qualificação à distância 2016

As oportunidades de cursos qualificação à distância 2016 do Senai estão contribuindo com a formação de mão-de-obra qualificada para as indústrias do Rio de Janeiro. As vagas contemplam diferentes áreas do conhecimento, cujas aulas podem ser acompanhadas a partir de qualquer computador conectado à internet.

O Senai trabalha com a modalidade de qualificação profissional à distância. (Foto Ilustrativa)
O Senai trabalha com a modalidade de qualificação profissional à distância. (Foto Ilustrativa)

O Senai Rio trabalha com uma modalidade de cursos intitulada de qualificação profissional à distância. O diferencial desses cursos é que, além das aulas à distância, os alunos também participam de encontros presenciais, previamente agendados, que complementam a capacitação.

Os cursos EAD Senai Rio contam com polos presenciais nas cidades de Resende, Barra do Piraí, Angra dos Reis, Niterói, Itaperuna, Petrópolis, Nova Iguaçu, Macaé, Nova Friburgo, Teresópolis e Campos, entre outras, além do Rio de Janeiro.

Senai cursos qualificação à distância 2016

Com vagas para candidatos de vários tipos de perfis, oferecidas prioritariamente à população de baixa renda, os cursos à distância gratuitos Senai Rio têm carga horária variando de 160 a 380 horas/aula, consistindo em ótimas opções para os jovens em busca de qualificação profissional.

Cursos de qualificação EAD Senai RJ

Através da modalidade de qualificação à distância, o Senai Rio espera preparar profissionais para ocupar as funções mais demandadas nas indústrias do estado. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de conclusão, muito reconhecido junto ao mercado de trabalho.

Os cursos à distância Senai Rio contemplam diferentes áreas da indústria, incluindo Automotiva, Logística, Gestão, Construção Civil, Tecnologia da Informação, Gráfica e Web e Eletricidade.

Lista de cursos qualificação EAD Senai Rio

Em 2015, o Senai Rio ofereceu mais de 3 mil vagas para cursos de qualificação EAD. (Foto Ilustrativa)
Em 2015, o Senai Rio ofereceu mais de 3 mil vagas para cursos de qualificação EAD. (Foto Ilustrativa)

Entre as qualificações à distância, há os cursos de:

– Auxiliar Administrativo
– Eletricista Industria
– Operador de Computador
– Assistente de Logística
– Assistente de Recursos Humanos
– Instalador Hidráulico
– Instalador e Reparador de Redes de TV a Cabo
– Montador de Andaimes
– Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto.

Inscrições Senai RJ 2016

No momento, o Senai Rio de Janeiro não tem edital publicado para cursos de qualificação profissional EAD. De qualquer forma, as pessoas interessadas nessa modalidade de educação profissional podem acompanhar as novidades através do site www.cursosenairio.com.br.

Assim que as inscrições forem abertas, as pessoas terão que preencher um cadastro online no site do Senai Rio. Depois, elas serão convocadas para participar de uma prova online de caráter eliminatório.

Senai EAD em outros estados

O Senai também trabalha com educação à distância em outros estados. (Foto Ilustrativa)
O Senai também trabalha com educação à distância em outros estados. (Foto Ilustrativa)

Além do Rio de Janeiro, vários outros estados contam com cursos gratuitos à distância, oferecidos através da do Senai EAD. A plataforma tem títulos que abrangem temas transversais e são disponibilizados gratuitamente.

Entre os cursos grátis à distância Senai EAD, vale destacar: Segurança do Trabalho, Legislação Trabalhista, Educação Ambiental e Propriedade Intelectual. Cada título tem uma carga horária de apenas 14 horas e o aluno realiza as aulas de forma totalmente online.

Para conferir a oferta de cursos qualificação à distância 2016 na sua região, acesse o site do Senai do seu estado ou visite o Portal da Indústria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *