Senai cursos técnicos 2016 bolsas gratuitas

Saiba mais sobre Senai cursos técnicos 2016 bolsas gratuitas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está oferecendo oportunidades educacionais para a população da Bahia. Leia a matéria para obter mais informações sobre os cursos.

Senai cursos técnicos 2016 bolsas gratuitas. (Foto Ilustrativa)

Senai cursos técnicos 2016 bolsas gratuitas. (Foto Ilustrativa)

O Senai é referência na oferta de educação profissional, tanto no estado da Bahia como também em todo Brasil. A instituição habilita trabalhadores para atuar nas indústrias e também contribui com a geração de novas vagas de emprego.

Leia mais: Senai BA Cursos Gratuitos 2016 Inscrições

Neste 1º semestre de 2016, o SENAI-BA está com uma oferta de 2 mil vagas para cursos técnicos à distância. Dessas oportunidades, 400 são disponibilizadas gratuitamente, através do Programa de Bolsas de Estudo SENAI-BA.

Senai cursos técnicos 2016 bolsas gratuitas

As 400 bolsas de estudo, que contemplam os cursos técnicos EAD do Senai Bahia, estão distribuídas em 10 cidades baianas. São elas: Vitória da Conquista, Salvador, Serrinha, Lauro de Freiras, Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus e Juazeiro.

Inscrições abertas

O SENAI-BA vai distribuir 400 bolsas de estudo. (Foto Ilustrativa)

O SENAI-BA vai distribuir 400 bolsas de estudo. (Foto Ilustrativa)

As inscrições Senai cursos técnicos 2016 bolsas gratuitas estão abertas. As pessoas interessadas nessa modalidade de educação profissional devem se inscrever até o dia 13 de março de 2016.

Cursos gratuitos EAD SENAI-BA

Os cursos gratuitos do SENAI-BA com vagas abertas pertencem à modalidade de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. As aulas serão realizadas à distância, com apenas alguns encontros presenciais semanais. Ao final da formação, cada aluno recebe um diploma de nível técnico, que tem a mesma validade no mercado do que um diploma de curso totalmente presencial.

Saiba mais: Senai BA e Senai Salvador Cursos a Distância Grátis

Os cursos técnicos grátis EAD Senai Bahia com vagas disponíveis são: Petróleo e Gás, Automação Industrial, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Redes de Computadores, Manutenção e Suporte à Informática e Edificações.

Processo seletivo

As vagas são para cursos técnicos à distância. (Foto Ilustrativa)

As vagas são para cursos técnicos à distância. (Foto Ilustrativa)

As bolsas gratuitas serão distribuídas aos estudantes de baixa renda, ou seja, que não podem pagar pelas mensalidades. Para garantir uma vaga gratuita, no entanto, o candidato deve ter alcançado a pontuação mínima de 600 pontos no Enem. As notas de 2012 à 2015 são válidas nesse processo seletivo.

Veja também: SENAI Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial – BA

Agora você já sabe tudo sobre Senai cursos técnicos 2016 bolsas gratuitas. Procure o polo de educação à distância na sua cidade e veja como fazer a matrícula. É a primeira vez que o Senai Bahia está trabalhando com a modalidade de curso técnico EAD, portanto, muitas pessoas devem se inscrever no programa de bolsas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre Senai.

 

Add a Comment