Senai de Cubatão 2013: vagas para cursos gratuitos

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está oferecendo vagas para cursos gratuitos em Cubatão (SP). Os interessados em participar da capacitação podem se inscrever a partir desta segunda-feira (22).

O Senai Cubatão está oferecendo vagas para dois cursos gratuitos. (Foto:Divulgação)

O Senai Cubatão está disponibilizando 16 vagas para o curso gratuito de informática básica e outras 40 oportunidades para operador de empilhadeira. As aulas acontecerão na unidade do Senai localizada na Praça da Bíblia, nº 1, Centro.

Saiba mais: PAT SP: Cursos gratuitos Cubatão Senai 2012

Inscrições cursos grátis Senai Cubatão 2013

As inscrições para os cursos gratuitos em Cubatão 2013 permanecem abertas de 22 de abril a 9 de maio. Para disputar uma vaga, é necessário comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), situado na rua Fernando Costa, 1096, Centro, das 13h às 17h.

Na hora de se inscrever, o candidato deve apresentar a carteira de identidade (cópia e original), comprovante de residência e CPF. Quem optar pelo curso de empilhadeira precisa mostrar ainda a Carteira Nacional de Habilitação.

Cursos gratuitos Senai Cubatão 2013

Confira a seguir informações sobre cada um dos cursos disponibilizados pelo Senai em Cubatão:

O curso de informática básica é uma das opções. (Foto:Divulgação)

Curso de informática básica
O curso procura desenvolver as competências básicas de tecnologia, abordando os principais temas sobre hardware, software e ferramentas de apoio. Os alunos aprendem a usar adequadamente o editor de texto, criar planilhas de cálculo, pesquisar na rede de internet e realizar a manutenção do sistema.

As aulas do curso básico de informática em Cubatão começam no dia 20 de maio e se estendem até 22 de julho. A carga-horária é de 80 horas. Só podem participar da qualificação os candidatos com 14 anos completos e que tenham concluído o 6º ano do Ensino Fundamental.

Curso de operador de empilhadeira
O curso tem como objetivo desenvolver as competências para operar empilhadeira. As aulas abordam temas como normas de segurança, dispositivos auxiliares, noções de manutenção, estabilidade e legislação técnica. Esta capacitação do Senai pertence a área de Produção.

O Senai de Cubatão também tem vagas para o curso de operador de empilhadeiras. (Foto:Divulgação)

O Senai Cubatão vai montar quatro turmas para o curso de operador de empilhadeira. As aulas duram de 20 a 29 de maio; de 3 a 12 de junho; de 17 a 26 de junho e de 15 a 24 de julho. A carga horária é de 32 horas.

Para se formar um operador de empilhadeira, o aluno deve ter cursado pelo menos até a 5ª série do Ensino Fundamental, ter idade mínima de 18 anos e CNH.

Em casos de dúvidas sobre as vagas no Senai Cubatão 2013, é necessário entrar em contato pelo telefone 3362-7800 ou 3362-7810.

Veja também: Cursos gratuitos Senai Cubatão 2012

Add a Comment