Senai Guarujá: cursos gratuitos 2013

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com 272 vagas disponíveis para cursos gratuitos profissionalizantes no Guarujá, litoral de São Paulo.

O Senai Guarujá está com inscrições abertas. (Foto:Divulgação)

Através da oferta de cursos, o Senai pretende melhorar a qualidade da mão-de-obra da cidade litorânea, além de aumentar as chances de emprego em grandes empresas de diferentes áreas. Ao concluir o curso, as pessoas contam com a certeza de uma colocação no mercado de trabalho.

Saiba mais: Curso gratuito de operador de logística portuária Pronatec – Guarujá

Inscrições Senai Guarujá 2013

Os candidatos interessados em participar dos cursos profissionalizantes devem ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo. Para se inscrever, eles precisam apresentar RG, CPF e histórico escolar. Aqueles que possuem menos de 18 anos devem ser acompanhados pelos seus responsáveis para fazer a inscrição.

As inscrições Senai Guarujá 2013 estão disponíveis em três Caecs (Centro de Atividades Educacionais Comunitárias): Isabel Ortega, no bairro Santa Rosa, no Cornélio Pacheco, no Maré Mansa e Dante Sinópoli, na Vila Áurea.

Cursos gratuitos Senai Guarujá 2013

Cada qualificação tem uma carga horária de 160 horas. Confira a seguir quais são os cursos gratuitos disponíveis:

Auxiliar de suprimentos: o curso tem como objetivo desenvolver competências para auxiliar a armazenagem de materiais, levando em conta os critérios de organização e requisitos de qualidade. Vários temas são abordados pelo conteúdo programático, como técnicas de armazenagem, análise de demanda e movimentação de materiais.

Há vagas para o curso de auxiliar administrativo. (Foto:Divulgação)

Auxiliar administrativo: este curso de formação inicial ensina o conteúdo básico para os trabalhos em escritórios. O aluno aprende como atuar em setores financeiros, administrativos e de recursos humanos. Informática básica, banco de dados e manipulação de arquivo são algumas das abordagens do curso do Senai.

Operador de microcomputador: curso ideal para as pessoas que estão começando na área de Tecnologia da Informação e desejam adquirir habilidades básicas. Temas como sistema operacional, editor de texto, planilha eletrônica e ferramentas de internet serão abordados ao longo das aulas.

Controlador de pátio: os alunos que participam desta qualificação profissional aprendem como controlar o recebimento, a movimentação, o armazenamento e a entrega de produtos. Além de abordar conhecimentos logísticos, o curso também fará estudos de caso.

Auxiliar de logística é uma das opções de cursos. (Foto:Divulgação)

Auxiliar de logística: o curso prepara um profissional para auxiliar recebimento, armazenagem e distribuição de mercadorias. Temas como análise de demanda, técnicas de transporte e fundamentos de logísticas são abordados na qualificação.

Veja também: Cursos Gratuitos Guarujá, Pronatec 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *