SENAI Itajaí SC Curso Técnico em Logística

19 de janeiro de 2015

Leia a matéria “SENAI Itajaí SC Curso Técnico em Logística” e saiba tudo a respeito da instituição, que promove ensino profissionalizante conforme as necessidades fabris das indústrias catarinenses. A escola não forma apenas profissionais para trabalhar com logística, mas também com muitos outros segmentos.

Anúncios

SENAI Itajaí SC Curso Técnico em Logística. (Foto: Divulgação)

O Senai Itajaí oferece cursos profissionalizantes de qualidade, que procuram preparar os alunos para os desafios do mundo do trabalho. O objetivo da escola é capacitar a mão de obra para a indústria, através de uma metodologia focada nos conhecimentos práticos e nas vivências profissionais.

Anúncios

Veja também: Senai Blumenau e Itajaí Cursos Gratuitos 2015 2016

SENAI Itajaí SC Curso Técnico em Logística

Saiba tudo sobre o SENAI Itajaí SC Curso Técnico em Logística. Essa habilitação técnica prepara os alunos para atuar em todas as etapas do processo logístico, ou seja, a compra, o recebimento, a armazenagem, a movimentação, a expedição e a distribuição.

O curso de técnico em logística do Senai SC prepara profissionais para lidar com operações logísticas. (Foto: Divulgação)

Anúncios

O curso de técnico em logística do Senai SC é dividido em quatro semestres. Os alunos adquirem conhecimentos sobre gestão da qualidade, gestão de pessoas, gestão de suprimentos, informática aplicada, gestão da produção, gestão da armazenagem, gestão de transporte, custo logístico, tecnologia da informação e muitas outras disciplinas. Ao final do curso, é preciso apresentar um trabalho e ser aprovado para obter o diploma.

O técnico em logística, formado pelo Senai, é um profissional essencial na cadeia de suprimentos da indústria. Ele tem conhecimentos necessários para realizar diferentes atividades, como identificar os fornecedores, escolher o melhor meio de transporte, cuidar dos processos de compra, negociar, acompanhar pedidos, repor estoque e calcular fretes.

O técnico pode atuar em diferentes etapas dos processos logísticos. (Foto: Divulgação)

Após concluir o curso do Senai, o técnico em logística encontra emprego em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. De qualquer forma, as indústrias de diferentes segmentos são as principais empregadoras. O salário médio desse profissional é de R$ 1.746,46.

Os técnicos em logística encontram emprego em indústrias de diferentes segmentos. (Foto: Divulgação)

Quem não pode pagar as mensalidades do curso de técnico em logística deve procurar conhecer as vagas gratuitas reservadas pelo Pronatec, um programa do governo federal que amplia o acesso à educação profissional. As bolsas são destinadas aos estudantes da rede pública, beneficiários de programas de transferência de renda e solicitantes reincidentes de seguro desemprego.

No momento, não há turmas agendadas para o SENAI Itajaí SC Curso Técnico em Logística. Os interessados na habilitação técnica, no entanto, podem ligar para o telefone 0800-481212 e solicitar mais informações a respeito da disponibilidade de vagas e do valor do investimento. Também é possível fazer uma visita à escola, que fica na Rua Henrique Vigarani, 163, Barra do Rio.

Anúncios

Outros artigos

Cursos gratuitos SENAI-RJ 2014

6 de maio de 2014

Cursos gratuitos SENAI-RJ 2014

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) possui várias unidades espalhadas por todo o estado do Rio de Janeiro, oferecendo diversas opções de cursos de ...

Cursos de Beleza Grátis no Senac

13 de agosto de 2014

Cursos de Beleza Grátis no Senac

  Cursos de Beleza Grátis no Senac é o que você está procurando para alavancar a carreira? Então saiba que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial sempr...

Cursos Gratuitos na Cidade de Deus, RJ

28 de setembro de 2010

Cursos Gratuitos na Cidade de Deus, RJ

Esta sendo disponibilizado pelo Centro Vocacional Tecnológico – CVT as inscrições para diversos cursos gratuitos na Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade do Ri...