Senai Manaus 2012: cursos gratuitos

O Senai leva ensino de qualidade e milhões de brasileiros.

O Senai é uma das escolas de formação profissional mais conceituadas do país. Com milhares de alunos matriculados em sua rede, ele oferece ensino de qualidade e oportunidade para quem quer entrar no mercado de trabalho.

Fundado em 1942, o colégio se destaca por promover ações que visam à acessibilidade da população mais carente aos serviços prestados. Esta instituição possui programas de atendimento a portadores de necessidades especiais, de requalificação para pessoas idosas, e iniciativas que fazem o ensino chegar às comunidades mais distantes, como o Senai Móvel.

Não podemos nos esquecer ainda das parcerias que a instituição mantém com diversas empresas. Todos os anos, inúmeras vagas são distribuídas pelo Brasil a fora como resultado dessa união, levando formação diferenciada e a possibilidade de inserção no mercado de trabalho a muitas pessoas.

Sem dúvida, a instituição é uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

Sua unidade de Manaus, por exemplo, está com as inscrições abertas para o preenchimento de 100 vagas em cursos gratuitos. Trata-se de uma parceria entre a Petrobras e o Senai Amazonas, que ocorre há sete anos, democratizando o acesso ao ensino técnico profissionalizante.

Os cursos disponíveis terão a certificação da Associação Brasileira de Manutenção Industrial, a Abraman. Além disso, eles são para a ocupação de caldeireiro (25 vagas), eletricista de manutenção (25 vagas), instrumentista (20 vagas) e mecânico de manutenção industrial (30 vagas).

Quem estiver interessado, precisa ter dois anos de experiência na área almejada com comprovação via contrato ou carteira de trabalho, sétima série do Ensino Fundamental para as vagas de caldeireiro e mecânico de manutenção, e ensino médio completo para as demais oportunidades.

As inscrições par aos cursos do Senai Manaus vão até o dia 30 de março.

As inscrições vão até o dia 30 de março e, no momento do cadastro, é preciso ter em mãos cópia do RG e do CPF e um currículo (os candidatos passarão por avaliação de currículo). Sem dúvida, é uma grande chance para quem busca uma melhor qualificação e deseja aprimorar seus conhecimentos na área em que atua.

Lembrando que as vagas são para as unidades Waldemiro Lustoza e Antônio Simões, que também são as centrais de matrícula e onde você pode obter mais informações sobre o processo seletivo. A primeira está localizada na Av. Carvalho Leal, 555, Cachoeirinha. Já a segunda escola fica na Av. Rodrigo Otávio, 2.394, Industrial.

Fique atento ao prazo de inscrição e não desperdice a chance de começar a investir no seu próprio futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *