Senai MG cursos gratuitos 2018

A oferta do Senai MG cursos gratuitos 2018 está com várias oportunidades de qualificação grátis para os moradores de diversas cidades do estado de Minas Gerais, nas quais há unidades da instituição.

Inscrição cursos gratuitos Senai MG

É importante salientar que o processo seletivo os cursos oferecidos pelo Senai Minas Gerais em 2018 ainda não está aberto, mas é importante ficar atento para as inscrições, pois como as vagas são limitadas é importante se inscrever assim que abrirem. Para realizar a inscrição para os cursos é só acessar o site do Senai MG.

Cursos gratuitos São Paulo 2018

O Senai MG oferece inúmeros cursos gratuitos para 2018 (Foto: Divulgação)

Senai MG cursos gratuitos 2018

Os cursos gratuitos Senai MG 2018 que estarão disponíveis na modalidade gratuita tem duração média de seis meses. Esses cursos oferecem aos alunos a possibilidade de aprender um ofício e ingressar no mercado de trabalho com mais experiência.

Entre as opções, os interessados em fazer cursos grátis em MG encontrarão os cursos de:

– Assistente Administrativo;

– Usinagem Mecânica;

– Confecção e Moda;

– Telecomunicações;

– Técnico em Administração;

– Técnico em Logística;

– Obras

– Mecânico – automóvel;

– Impressão Flexográfica;

– Manutenção Civil;

– Técnico em Comunicação Visual;

– Impressão Serigráfica;

– Confeitaria;

– Técnico em Informática;

– Assistente de Almoxarifado;

– Técnico em Eletromecânica;

– Assistente de Recursos Humanos;

– Técnico em Biotecnologia;

– Rede de Computadores;

– Técnico em Automação Industrial.

Os cursos oferecidos pelo Senai Minas Gerais tem o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho. Os candidatos de baixa renda também podem contar com cursos na modalidade EAD em 2018. Fique atento para novas informações.

Já a lista de cidades atendidas inclui, além da capital, Belo Horizonte, e muitos outros municípios que ainda não foram divulgados, como foi dito acima, apenas os cursos que serão oferecidos para 2018 estão disponíveis é preciso aguardar novas informações para poder se inscrever e conferir as cidades e municípios que estarão disponíveis.

Confira todas as opções de cursos e cidades no site do Senai MG, onde também dá para verificar os pré-requisitos para cada habilitação, a duração e outros detalhes.

As inscrições para os cursos gratuitos do Senai MG 2018 devem ser feitas pelo site (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos gratuitos Senai MG 2018

As inscrições para o processo seletivo Senai MG  2018 podem ser feitas através do site do Senai Minas Gerais, assim que forem abertas, como ainda estamos em 2017, não é possível ter essas informações de forma mais precisa. Como, geralmente o número de candidatos inscritos é maior do que o número de vagas ofertadas é preciso fazer um processo de seleção que consiste na aplicação de uma prova objetiva. Só serão classificados os alunos que obtiverem a maior média, portanto vá se preparando se você quer ingressar em um dos cursos do Senai MG 2018. É importante lembrar que para se inscrever para os cursos gratuitos é preciso que o candidato comprove baixa renda.

Maiores informações podem ser obtidas no edital de seleção ou na unidade mais próxima do Senai Minas (endereços e telefones na página da instituição). Aguarde mais informações e acesse o site oficial do Senai Minas Gerais para saber a data das inscrições para os cursos. Boa Sorte!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *