Senai Mogi das Cruzes cursos gratuitos 2016

Senai Mogi das Cruzes atualizou a sua programação de cursos gratuitos 2016. Ao longo do ano, a instituição espera abrir novas vagas para capacitações em diferentes áreas, com o intuito de melhorar a qualidade da mão-de-obra e gerar empregos no município.

O Senai Mogi das Cruzes está com inscrições abertas. (Foto Ilustrativa)
O Senai Mogi das Cruzes está com inscrições abertas. (Foto Ilustrativa)

Em janeiro de 2016, foram ofertadas 32 oportunidades para cursos profissionalizantes sem qualquer tipo de custo na área de construção civil. Agora, neste mês de maio, o Senac espera ocupar 26 vagas para um programa de aprendizagem industrial.

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) atua em Mogi das Cruzes e no restante do Brasil, com o propósito de formar profissionais qualificados para o as indústrias de diversas áreas. A instituição mantém parceria com várias empresas e trabalha com diferentes modalidades de cursos, como é o caso da formação para aprendizes.

Senai Mogi das Cruzes cursos gratuitos 2016

O Senai Mogi das Cruzes dispõe de uma moderna infraestrutura, composta por laboratórios, oficinas e salas equipadas com tecnologia avançada. A escola, também conhecida como “Nami Jafet”, forma profissionais para o mercado de trabalho desde 1945, contribuindo principalmente com as áreas de eletroeletrônica, metalmecânica e gestão.

Aprendizagem industrial Senai Mogi das Cruzes

Neste mês de maio a unidade do Senai Mogi das Cruzes está apostando no curso gratuito de aprendizagem industrial, que é voltado para jovens de 14 a 24 anos. Participar dessa qualificação é uma forma de tornar o currículo mais atrativo e aumentar as chances de conseguir o primeiro emprego.

O processo seletivo para cursos gratuitos Senai Mogi das Cruzes 2016 visa preencher vagas remanescentes, ou seja, oportunidades que não foram preenchidas com jovens encaminhados pelas indústrias parceiras. Os candidatos interessados terão que prestar uma prova de seleção.

Curso gratuito mecânico de usinagem 2016

Há vagas para o curso gratuito de ecânico de usinagem. (Foto Ilustrativa)
Há vagas para o curso gratuito de ecânico de usinagem. (Foto Ilustrativa)

O curso gratuito Senai Mogi das Cruzes contempla a formação do mecânico de usinagem. Esse profissional é muito importante para indústrias de diferentes segmentos, pois atua nos processos de usinagem com máquinas convencionais e computadorizadas.

O programa de aprendizagem industrial tem duração de 1600 horas. Ao longo das aulas, os alunos ampliam os conhecimentos sobre matemática aplicada, desenho técnico, informática, controle dimensional, pneumática, hidráulica, eletricidade, comando numérico, mecânica, entre outros temas. Todas as habilidades e competências poderão ser empregadas na prática profissional.

Pré-requisitos para o curso de aprendiz

As 26 vagas abertas Senai Mogi das Cruzes serão preenchidas com jovens que já concluíram o ensino fundamental. Os candidatos também precisam ter nascido entre 27 de junho de 2000 e 21 de julho de 2002 para participar do programa de aprendizagem.

Os jovens podem se inscrever até 13 de maio. (Foto Ilustrativa)
Os jovens podem se inscrever até 13 de maio. (Foto Ilustrativa)

Inscrições Senai Mogi das Cruzes 2016

As inscrições Senai Mogi das Cruzes 2016 seguem abetas até 13 de maio de 2016. Os jovens interessados devem acessar o site oficial do SENAI SP e clicar no botão “inscreva-se”. O processo seletivo será aplicado no dia 05 de junho, às 8 horas. A lista de classificados sairá no dia 27 de junho.

E aí? Ficou interessado no curso Senai Mogi das Cruzes? Então leia o edital do processo seletivo e veja mais informações sobre a prova de seleção. Também é possível ligar para o telefone (11) 4728-3900 ou fazer uma visita à escola, que fica na Rua Dom Antonio Cândido de Alvarenga,353 – Centro.

Cursos FIC Senai Mogi das Cruzes

senai-mogi-das-cruzes-cursos-gratuitos-2016-3

Além dos cursos grátis em Mogi das Cruzes, o Senai SP também oferece, no município, cursos pagos, na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), que atendem a demandas de capacitação rápida.

Os cursos FIC Senai São Paulo são destinados aos profissionais já atuantes ou que buscam se reinserir no mercado de trabalho, proporcionando qualificação, aperfeiçoamento e especialização profissional.

A duração destes cursos Senai SP em Mogi das Cruzes varia conforme a área. As vagas são abertas ao público em geral, mas em alguns casos, há determinados requisitos a se cumprir, lembrando que os cursos do período noturno (após 18h) exigem idade mínima de 16 anos.

Entre os cursos Senai Mogi das Cruzes com vagas abertas no momento, na modalidade FIC, estão opções nas áreas de:

  • Eletro-Hidráulica
  • Eletropneumática
  • Instrumentista
  • Eletricista Instalador
  • Controladores Lógicos Programáveis
  • Desenhista de Mecânica
  • Inspetor de Qualidade
  • Ferramenteiro de Corte e Dobra
  • NR-11 Operação de Empilhadeira
  • Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade – NR10 e NR10 – Reciclagem
  • Auto CAD 2D

Confira mais informações (duração, pré-requisitos, conteúdo, etc) sobre cada um desses cursos 2016 no site do Senai SP. As inscrições são feitas na própria Escola Senai Nami Jafet em Mogi das Cruzes (endereço acima).

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *