Senai Muriaé cursos gratuitos 2016

O Senai Muriaé, em Minas Gerais, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes. O objetivo da instituição é formar profissionais qualificados para trabalhar nas indústrias de diferentes setores. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre as oportunidades.

O Senai Muriaé forma profissionais para trabalhar nas indústrias. (Foto Ilustrativa)
O Senai Muriaé forma profissionais para trabalhar nas indústrias. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) atua em todo o Brasil com o propósito de capacitar trabalhadores para as indústrias. A entidade atua com 27 departamentos regionais, sendo que um deles é o Senai Minas Gerais.

O Senai-MG promove uma educação profissional de qualidade, com unidades fixas instaladas nas principais cidades mineiras. Um dos municípios atendidos é Muriaé, que fica a 322 km de distância da capital Belo Horizonte.

Unidade Senai Muriaé

O Senai Muriaé, também conhecido como CFP Cézar Augusto Bianchi Botaro, conta com uma moderna infraestrutura, composta por salas bem equipadas, laboratórios, biblioteca e outros ambientes de aprendizagem. A escola também se preocupa em manter parceria com grandes empresas industriais, o que facilita o ingresso dos alunos no mercado de trabalho.

Veja a seguir as modalidades de cursos do Senai Muriaé:

Cursos gratuitos Senai Muriaé

Há cursos na área de alvenaria e acabamento. (Foto Ilustrativa)
Há cursos na área de alvenaria e acabamento. (Foto Ilustrativa)

Os cursos gratuitos Senai Muriaé são desenvolvidos através da modalidade de aprendizagem industrial. Para se tornar um aluno, é preciso ter idade entre 14 e 24 anos, além de ser encaminhado por uma das indústrias da região.

Através dos cursos de aprendizagem, o Senai Muriaé costuma formar profissionais para as áreas de alvenaria e acabamento, instalação elétrica predial, corte e costura e processos administrativos.

Cursos técnicos Senai Muriaé

A escola do Senai Muriaé se preocupa em oferecer uma formação sólida aos trabalhadores, por isso desenvolve cursos técnicos em diferentes áreas. Os principais títulos trabalhados na unidade são: Informática, Vestuário, Segurança do Trabalho, Administração, Logística e Redes de Computadores.

Cursos de qualificação Senai Muriaé

A qualificação profissional é uma modalidade perfeita para quem está em busca de um curso rápido e focado nas funções mais demandadas pelo mercado de trabalho. O Senai Muriaé costuma formar profissionais para ocupar os cargos de costureiro, auxiliar financeiro, eletricista industrial, aplicador de revestimento cerâmico, mestre de obras, marceneiro, montador e reparador de computadores, soldador e pedreiro. Esses cursos profissionalizantes são pagos, mas as vezes o Senai oferece vagas gratuitas por meio do Pronatec.

O curso de eletricista industrial é uma opção. (Foto Ilustrativa)
O curso de eletricista industrial é uma opção. (Foto Ilustrativa)

Inscrições Senai Muriaé 2016

Se você tem interesse em se inscrever em um dos cursos Senai Muriaé 2016, então entre em contato pelo telefone (32) 3728 2050. Também é possível comparecer pessoalmente à escola, que fica na Rua Sinval Florencio da Silva, 2.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *