Senai Paraná 2013: cursos técnicos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Paraná está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos. São aproximadamente 17 mil vagas em 45 unidades em todo o estado.

O Senai está com uma oferta de mais de 17 mil vagas para cursos gratuitos no Paraná. (Foto:Divulgação)

As oportunidades estão sendo oferecidas pelo Senai-PR através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2013.

Além de ter acesso a um curso gratuito, os alunos do Senai Paraná também recebem vale-transporte, lanche e material didático.

Saiba mais: Cursos SENAI Curitiba PR Inscrições 2012-2013

Cursos gratuitos Senai PR 2013

Os cursos gratuitos do Senai PR 2013 duram de um a dois anos e procuram capacitar a mão-de-obra para a indústria. Entre os setores que são valorizados pela entidade, vale ressaltar Alimentos e Bebidas, Automação, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Logística, Madeira e Mobiliário, Meio Ambiente, Metalmecânica, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Têxtil e Vestuário.

Ao participar de um curso do Senai, o estudante adquire conhecimentos teóricos e práticos para realizar uma atividade no setor industrial.  De acordo com informações do Serviço de Aprendizagem, a formação técnica aumenta as oportunidades no mercado de trabalho e também amplia a renda em 24%.

Há cursos gratuitos na área de construção civil. (Foto:Divulgação)

O preço médio de um curso técnico no mercado é de R$ 7.500,00. No entanto, pelo Pronatec, o estudante obtém a formação profissional gratuita e melhora consideravelmente o seu currículo.

Inscrições Senai Paraná 2013

Para se inscrever em um dos cursos do Senai Paraná é muito simples, basta acessar o site oficial da instituição de ensino e preencher o formulário de interesse Pronatec. Feito isso, o candidato receberá mais informações sobre as vagas disponíveis.

As inscrições para o processo seletivo começam neste mês de maio. O sistema aceita o cadastro de estudantes com mais de 16 anos, que estejam cursando o Ensino Médio regular ou EJA.

Os cursos estão sendo oferecidos graças a parceria do Senai com o Pronatec. (Foto:Divulgação)

Se houver vagas disponíveis no curso do interesse do candidato, o Senai faz o processo seletivo e depois anuncia a convocação.  A matrícula requer CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de matrícula em escola da rede pública e 1 foto 3X4. Mais detalhes sobre a documentação estão disponíveis no Portal Senai-PR.

Os interessados em obter mais informações sobre os cursos técnicos Senai-PR devem ligar para o telefone 0800-648 0 088.

No site oficial do Pronatec, é possível consultar as vagas disponíveis de acordo com a instituição e cidade.

Veja também: Senai Paraná: Cursos Técnicos PR

Add a Comment