Senai Santo Amaro cursos gratuitos 2016 inscrições

Se você mora em São Paulo e está à procura de qualificação profissional, para melhorar o currículo e concorrer a novas vagas de emprego, não deixe de conferir as informações sobre cursos gratuitos Senai Santo Amaro 2016 

O Senai Santo Amaro prepara profissionais para as indústria. (Foto Ilustrativa)

O Senai Santo Amaro prepara profissionais para as indústria. (Foto Ilustrativa)

Uma das unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial localizadas na capital paulista, o Senai Santo Amaro conta com uma boa oferta de cursos profissionalizantes, principalmente nas áreas de Eletroeletrônica e Metalmecânica, muitos deles gratuitos.

E a boa notícia é que a instituição está com inscrições abertas para as turmas que serão abertas nos próximos meses, oferecendo novas oportunidades para os interessados em se capacitar, estudando em uma das principais instituições de ensino profissionalizante do Brasil.

 

Senai Santo Amaro 2016

O Senai Santo Amaro, também conhecido como escola Ary Torres, iniciou as suas atividades em 1966. Desde então, a unidade desempenhou papel essencial na formação de trabalhadores para as indústrias da região. O prédio já passou por várias reformas, o que possibilitou ampliar o número de oficinas e laboratórios.

A unidade do Senai Santo Amaro atende 25 distritos que compõem a Zona Sul de São Paulo, incluindo Itaim Bibi, Morumbi, Campo Belo, Jabaquara, Socorro e Vila Andrade.

A escola atende 25 distritos. (Foto Ilustrativa)

A escola atende 25 distritos. (Foto Ilustrativa)

Veja a seguir mais detalhes sobre os principais cursos grátis do Senai Santo Amaro:

Cursos Técnicos Senai Santo Amaro 2016

Os cursos gratuitos Senai SP 2016 na unidade Santo Amaro abrangem duas modalidades. No caso do ensino técnico, as vagas abertas no momento são para os cursos de Técnico em Eletroeletrônica e de Técnico em Eletromecânica.

Ambas as habilitações têm carga horária de 1.500 horas/aula e também compartilham os mesmos pré-requisitos básicos, que são idade mínima de 14 anos e ensino médio em curso (a partir do 2º ano). Os alunos não pagam mensalidades no ensino técnico, mas precisam arcar com as despesas de material didático a cada semestre.

Aprendizagem Industrial Senai Santo Amaro

Já o catálogo de cursos gratuitos de aprendizagem industrial do Senai Santo Amaro traz os cursos de Eletricista de Manutenção, Mecânico de Usinagem, Ferramenteiro de Moldes para Plásticos e Ferramenteiro de Corte, Dobra e Repuxo.

Nessa última modalidade, a carga horária varia de 1.600 horas/aula a 2.400 horas/aula, de acordo com o curso, enquanto os pré-requisitos são idade entre 14 e 24 anos e ensino fundamental completo.

Inscrições Senai Santo Amaro

As inscrições para cursos gratuitos 2016 já foram encerradas. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para cursos gratuitos 2016 já foram encerradas. (Foto Ilustrativa)

As inscrições Senai para cursos técnicos em São Paulo foram encerradas no dia 16 de março e a prova de seleção foi aplicada no dia 10 de abril. As pessoas interessadas no próximo processo seletivo devem ficar de olho nas novidades publicadas no site do Senai SP nos próximos meses.

Já as inscrições para os cursos de aprendizagem industrial gratuitos ficaram abertas até 13 de maio de 2016. Os jovens inscritos nessa modalidade serão convocados para participar da prova de seleção no dia 05 de junho.

Endereço Senai Santo Amaro

A Escola Senai Ary Torres fica na Rua Amador Bueno, 504, Santo Amaro, em São Paulo. O telefone da unidade é (11) 5525-0700, através do qual você pode obter outras informações sobre os cursos do Senai Santo Amaro.

Add a Comment