Senai Valinhos cursos gratuitos Pronatec 2014

Todas as informações sobre Senai Valinhos cursos gratuitos Pronatec 2014 você confere na matéria a seguir, na qual vamos trazer os detalhes referentes aos cursos grátis com vagas disponíveis atualmente na cidade do interior paulista.

O curso gratuito de ajustador mecânico faz parte da oferta do Senai Valinhos (Foto: Divulgação)

Parceiro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está ofertando, no momento, 36 vagas no município, distribuídas por dois cursos de formação inicial e continuada.

Esses cursos gratuitos Pronatec têm oportunidades destinadas, prioritariamente, aos beneficiários dos programas sociais do governo federal, que concluíram, no mínimo, a sexta série do ensino fundamental e que tenham idade entre 16 e 59 anos. Já as vagas que não forem preenchidas poderão ser disputadas por estudantes e trabalhadores, segundo o Senai Valinhos.

Anhanguera Pronatec Cursos Gratuitos 2014-2015

Cursos gratuitos Pronatec 2014

Senai Valinhos cursos gratuitos Pronatec 2014

Também há vagas para o curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão (Foto: Divulgação)

Um dos cursos gratuitos Senai Valinhos com vagas abertas é o curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão, cujas aulas acontecerão entre os dias 1º de setembro e 17 de novembro, sendo ministradas de segunda a sexta-feira, entre as 13h15 e as 17h15. Estão disponíveis 20 vagas.

A outra opção disponibilizada pelo Pronatec 2014 é o curso de Ajustador Mecânico, que começará no dia 2 de setembro e tem previsão de término para 11 de dezembro. Neste caso, as aulas são de terças às sextas, das 18h50 às 21h50. A oferta abrange 16 vagas no momento.

Ainda em 2014, devem ser disponibilizados outros cursos gratuitos em Valinhos, oferecidos pelo programa do governo federal em parceria com o Senai local, atendendo a outras áreas do conhecimento.

Inscrições

Senai Valinhos Cursos Gratuitos Pronatec 2014 (Foto: Divulgação)

As inscrições Senai Valinhos cursos gratuitos Pronatec 2014 devem ser feitas presencialmente, até o dia 26 de agosto. Para saber como se cadastrar, você precisa entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitacional de Valinhos, no telefone (19) 3849-8030.

Feita a inscrição, é necessário comparecer ao Senai Valinhos para confirmar a matrícula, apresentando CPF, identidade e comprovante de residência. Vale lembrar que os alunos têm direito a assistência estudantil, uniforme e material didático.

Para as vagas remanescentes, os interessados deverão se inscrever através do site do Pronatec, a partir do dia 27 de agosto.

Add a Comment