SENAR de Pernambuco cursos gratuitos 2017

O SENAR de Pernambuco abriu inscrições para as novas turmas de cursos gratuitos 2017 que serão oferecidas no estado, possibilitando a qualificação de produtores e trabalhadores que atuam no meio rural.

Senar de Pernambuco cursos gratuitos 2017 (Foto: Reprodução Senar)

Conforme as informações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, há dezenas de opções de cursos grátis Pernambuco 2017 disponíveis, uma ótima notícia para a população que vive na zona rural e possui interesse em adquirir novos conhecimentos.

A instituição também deu início ao processo seletivo para as vagas de aprendizes, que serão oferecidas em parceria com empresas do ramo agropecuário no Sertão pernambucano. A seguir você confere como se candidatar a essas oportunidades.

SENAR de Pernambuco cursos gratuitos 2017

Os cursos do Senar acontecem em várias cidades pernambucanas (Foto: Reprodução Senar)

O catálogo de cursos gratuitos Senar Pernambuco 2017 conta com um total de 64 opções, para as primeiras turmas abertas no ano, trazendo muitas alternativas de qualificação para o segmento rural.

Esses cursos grátis PE 2017 serão ministrados em 29 cidades, tendo como foco a população rural associada, direta ou indiretamente, aos processos produtivos agrossilvipastoris (cultivo de árvores em conjunto com culturas agrícolas).

Trabalhadores e produtores rurais podem se aprimorar fazendo as qualificações do Senar (Foto Ilustrativa)

Já em relação ao Programa Jovem Aprendiz Senar PE 2017, serão abertas seis novas turmas nos municípios de Lagoa Grande e Petrolina, que darão aos participantes a oportunidade de aprender um ofício e desenvolver a carreira profissional. Durante o processo de aprendizagem, os jovens terão remuneração de meio salário mínimo.

A formação profissional de jovens do meio rural é destinada aos candidatos com idade entre 18 e 24 anos, que estejam cursando o ensino fundamental ou o nível médio, e que sejam, preferencialmente, filhos de trabalhadores ou produtores rurais. É precisando ainda ter disponibilidade para trabalhar de 4 a 6 horas por dia, pelo período mínimo de 12 meses.

SENAR de Pernambuco cursos gratuitos 2017 inscrições

Participantes do programa de aprendiz do Senar (Foto: Reprodução Senar)

Interessado em fazer os cursos grátis para produtores rurais 2017? Basta procurar o Sindicato Rural da sua cidade ou a sede do Senai Pernambuco para conferir as opções disponíveis e efetuar a matrícula.

No caso do programa de aprendiz 2017, os jovens devem se inscrever pelo Sindicato Rural do município onde residem ou pela sede do Senar Pernambuco, lembrando que portadores de necessidades especiais também podem se candidatar (não há limite de idade).

Maiores informações podem ser obtidas no site www.senar.org.br.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.