Sesc/AM Cursos Gratuitos de Educação Para Jovens e Adultos 2015

Saiba tudo sobre o Sesc/AM Cursos Gratuitos de Educação Para Jovens e Adultos 2015, uma iniciativa que procura ajudar as pessoas que ainda não concluíram a escolaridade básica. Veja como funciona esse projeto e a forma de fazer a matrícula.

Sesc AM Cursos Gratuitos de Educação Para Jovens e Adultos 2015. (Foto Ilustrativa)

No estado do Amazonas, muitas pessoas chegam à idade adulta sem saber ler, escrever e interpretar um texto. O analfabetismo da população amazonense tem preocupado algumas entidades, como é o caso do Serviço Social do Comércio (SESC). Reconhecendo essa difícil realidade, a instituição resolveu trabalhar com a Educação para Jovens e Adultos, também conhecida como EJA.

Leia mais: SENAI Manaus: Cursos Gratuitos no Amazonas

Sesc/AM Cursos Gratuitos de Educação Para Jovens e Adultos 2015

Para quem não sabe, o SESC é uma instituição sem fins lucrativos que está presente em todo o país, com o propósito de oferecer atividades gratuitas ou por preços mais acessíveis. O Serviço Social desempenha papel importante nas áreas de saúde, educação e cultura.

O Sesc oferece educação para jovens e adultos. (Foto Ilustrativa)

Para dar conta da sua programação no estado do Amazonas, o SESC/AM mantém unidades nas cidades de Manaus, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Itacoatiara. A entidade procura ajudar os trabalhadores do comércio e os seus dependentes, além do que faz de tudo para melhorar as condições de vida dos cidadãos amazonenses.

Curso grátis EJA Sesc/AM

Muitos cidadãos amazonenses não tiveram condições de concluir o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade certa, afinal, tiveram que trabalhar muito cedo ou moravam em regiões afastadas. No entanto, a iniciativa do Sesc/AM Cursos Gratuitos de Educação Para Jovens e Adultos 2015 tem ajudado essas pessoas a recuperar o tempo perdido. Ao concluir a escolaridade básica, as chances de melhorar de vida e conseguir um emprego melhor aumentam consideravelmente.

Veja também: Supletivo a distância gratuito

As aulas acontecem em Manaus e as vagas são limitadas. (Foto Ilustrativa)

A Educação para Jovens e Adultos do SESC Amazonas sempre abre vagas para o Ensino Fundamental, de 1º a 9º ano e para Ensino Médio, de 1º a 3º ano. As aulas costumam acontecer no período noturno, de segunda a sexta-feira. O número de oportunidades varia de um ano para o outro, mas a média é de 30 a 45 vagas.

O EJA é realizado no Sesc Centro, em Manaus. As vagas gratuitas são oferecidas à população de baixa renda, graças ao Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), desenvolvido pela instituição.

Muitas pessoas se inscrevem no EJA do SESC/AM e por isso as vagas se tornam limitadas. Para selecionar os alunos, a entidade adota um processo seletivo, que dá preferência às pessoas com renda familiar de até três salários mínimos nacionais.

Matrícula no EJA no Sesc/AM

Providencie os documentos necessários para efetuar a matrícula. (Foto Ilustrativa)

Para efetuar a matrícula no SESC/AM, é muito importante ficar atento aos editais, publicados no site www.sesc-am.com.br. A inscrição exige alguns documentos, como comprovante de renda, cópias do RG e CPF, histórico escolar, comprovante de residência e carteirinha do SESC.

Saiba mais: SENAI Manaus: Cursos Gratuitos no Amazonas

Para obter mais informações sobre o Sesc/AM Cursos Gratuitos de Educação Para Jovens e Adultos 2015, faça uma visita à unidade, que fica na Rua Henrique Martins, nº 427. As dúvidas também podem ser esclarecidas pelos telefones (92) 2126-9509 e 2126-9510. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, afinal, temos outras dicas para você se qualificar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *