Sisutec segundo semestre 2014 inscrições

As informações sobre o Sisutec segundo semestre 2014 inscrições são de grande importância para quem deseja ingressar no ensino técnico ainda em 2014, estudando gratuitamente em instituições públicas e privadas reconhecidas, para adquirir novos conhecimentos e obter ainda mais chances no mercado de trabalho. Você conseguiu fazer sua inscrição para a segunda chamada? Se a resposta foi sim parabéns, se caso for não, fique tranquilo a Sisutec sempre está com oportunidades para isso. Leia a matéria abaixo entenda como é a segunda chamada para que na próxima vez você possa então fazer sua inscrição sem perder tempo e ainda conseguir mais essa vitória quando começarem as inscrições para o Sisutec segundo semestre.

Sisutec segundo semestre 2014 inscrições (Foto: Divulgação)

Através da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica em 2014, estão sendo oferecidas 289.341 vagas gratuitas em cursos técnicos, na modalidade subsequente ao ensino médio, disponibilizadas em todo o Brasil.

A oferta de vagas do Sisutec abrange oportunidades em cursos gratuitos ministrados por instituições como SENAI, SENAC, universidades públicas e particulares e muito mais, que fazem parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Sisutec: instituições participantes

Cursos gratuitos Pronatec 2014

Sisutec segundo semestre 2014 inscrições

As inscrições Sisutec 2014/2 serão recebidas até o dia 25 de julho, somente pelo site oficial do programa (Foto: Divulgação)

As inscrições Sisutec segundo semestre 2014 já estão abertas. Elas serão recebidas até o dia 25 de julho, exclusivamente pelo site do programa, que pode ser acessado no endereço eletrônico www.sisutec.mec.gov.br. O interessado pode escolher até duas opções de cursos.

Para se candidatar ao Sisutec 2014/2, é preciso ter concluído o ensino médio e feito o ENEM 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio), obtendo nota superior a zero na redação. O número de inscrição e a senha do ENEM 2013, inclusive, são necessários para se inscrever no programa.

De acordo com o Ministério da Educação, 85% das vagas do Sisutec segundo semestre 2014 são destinadas aos alunos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas da rede pública ou em instituições privadas, desde que na condição de bolsista integral.

Outro detalhe importante é que 50% das oportunidades disponíveis nas instituições federais de ensino destinam-se aos estudantes cuja renda familiar mensal per capta seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e que também cumpram os requisitos citados acima, em relação ao ensino médio.

Calendário

São mais de 289.000 vagas em cursos técnicos gratuitos, disponibilizadas pelo Sisutec (Foto: Divulgação)

De acordo com o cronograma do Sisutec 2014 segundo semestre, o resultado da 1ª chamada sai no dia 29 de julho, com as matrículas sendo recebidas de 30 de julho a 1º de agosto. Já a 2ª chamada será liberada em 5 de agosto, com matrículas nos dias 6, 7 e 8 do mesmo mês.

E as inscrições para as vagas remanescentes deverão ser feitas entre os dias 11 e 20 de agosto. As aulas nos cursos técnicos gratuitos devem começar entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *