Site Duolingo: cursos gratuitos de idiomas online

Após conquistar cerca de 500 mil usuários, o portal eletrônico Duolingo.com, que disponibiliza cursos gratuitos de línguas na internet em troca de traduções coletivas, vai investir agora em aulas de português para falantes de inglês. O curso de inglês com foco no português de Portugal já possui 14 mil usuários ativos. O serviço de tradução a princípio é grátis. Qualquer pessoa com texto publicado com licença Creative Commons pode ter seu trabalho traduzido sem ter que pagar nada por isso.

Leia mais sobre: Cursos Gratuitos de Idiomas

O site vai investir nas aulas de português por causa da Copa do Mundo e das Olimpíadas (Foto: Divulgação)

Copa do Mundo e Olimpíadas geram demanda de alunos para os cursos de português do Duolingo

Os administradores do Duolingo acreditam que com a aproximação da Copa do Mundo de 2014 e das Olímpiadas de 2016, que terão como sede o Brasil, o interesse em aprender a língua portuguesa aumentou e por isso vai ofertar aulas online gratuitas do idioma.

O site Duolingo, que começou como um portal que reunia cursos de línguas de graça, agora começa a ganhar características típicas de redes sociais. Os usuários interagem e se ajudam de modo a facilitar o aprendizado da comunidade participante dos cursos de idiomas.

Confira também: Cursos gratuitos de idiomas 2012 SP

Os cursos gratuitos do Duolingo contemplam vários idiomas (Foto: Divulgação)

Sobre o Duolingo

O site Duolingo.com tinha até o mês de setembro somente 16 funcionários, mas com novos investimentos desse ano o objetivo é expandir, fazer a longo prazo, a companhia tornar-se um negócio rentável. Em 2011, a verba inicial do portal eletrônico de curso de idiomas grátis, era de US$ 482 mil proveniente da Fundação Nacional de Ciências dos Estados Unidos.

Somente no mês passado o site recebeu US$ 15 milhões de investimentos de empresas privadas interessadas em uma fatia desse mercado promissor. O ator Ashton Kutcher e a Union Square Ventures (mesma empresa que forneceu capital para o Twitter), estão na lista de investidores que acreditam nessa ideia de mercado cursos de idiomas online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *