Site Duolingo: cursos gratuitos de idiomas online

    Site Duolingo: cursos gratuitos de idiomas online

    19 de outubro de 2012

    Após conquistar cerca de 500 mil usuários, o portal eletrônico Duolingo.com, que disponibiliza cursos gratuitos de línguas na internet em troca de traduções coletivas, vai investir agora em aulas de português para falantes de inglês. O curso de inglês com foco no português de Portugal já possui 14 mil usuários ativos. O serviço de tradução a princípio é grátis. Qualquer pessoa com texto publicado com licença Creative Commons pode ter seu trabalho traduzido sem ter que pagar nada por isso.

    Anúncios

    Leia mais sobre: Cursos Gratuitos de Idiomas

    O site vai investir nas aulas de português por causa da Copa do Mundo e das Olimpíadas (Foto: Divulgação)

    Anúncios

    Copa do Mundo e Olimpíadas geram demanda de alunos para os cursos de português do Duolingo

    Os administradores do Duolingo acreditam que com a aproximação da Copa do Mundo de 2014 e das Olímpiadas de 2016, que terão como sede o Brasil, o interesse em aprender a língua portuguesa aumentou e por isso vai ofertar aulas online gratuitas do idioma.

    O site Duolingo, que começou como um portal que reunia cursos de línguas de graça, agora começa a ganhar características típicas de redes sociais. Os usuários interagem e se ajudam de modo a facilitar o aprendizado da comunidade participante dos cursos de idiomas.

    Confira também: Cursos gratuitos de idiomas 2012 SP

    Anúncios

    Os cursos gratuitos do Duolingo contemplam vários idiomas (Foto: Divulgação)

    Sobre o Duolingo

    O site Duolingo.com tinha até o mês de setembro somente 16 funcionários, mas com novos investimentos desse ano o objetivo é expandir, fazer a longo prazo, a companhia tornar-se um negócio rentável. Em 2011, a verba inicial do portal eletrônico de curso de idiomas grátis, era de US$ 482 mil proveniente da Fundação Nacional de Ciências dos Estados Unidos.

    Somente no mês passado o site recebeu US$ 15 milhões de investimentos de empresas privadas interessadas em uma fatia desse mercado promissor. O ator Ashton Kutcher e a Union Square Ventures (mesma empresa que forneceu capital para o Twitter), estão na lista de investidores que acreditam nessa ideia de mercado cursos de idiomas online.

    Anúncios

    Outros artigos

    Curso de Adestramento de Cavalos

    19 de abril de 2015

    Curso de Adestramento de Cavalos

    Curso de Adestramento de Cavalos - Adestrar cavalos é uma tarefa que requer muita paciência mas ao mesmo tempo é muito gratificante, pois quanto mais aumentamos o no...

    Faculdade História USP

    19 de julho de 2011

    Faculdade História USP

    Os historiadores são essenciais para a tornar a vida humana mais sábia e  conhecedora de nosso passado. É a série de acontecimentos da história que indica como e...

    Curso de Piscineiro – Onde Fazer

    1 de maio de 2015

    Curso de Piscineiro – Onde Fazer

    Curso de Piscineiro - Onde Fazer - Atualmente quem busca uma oportunidade de trabalho na área de piscineiro, pode encontrar qualificação adequada através de cursos à...