SP Escola de Teatro, Cursos Gratuitos

Já se iniciou a oportunidade para as inscrições destinadas às ofertas dos cursos gratuitos na SP escola de teatro, o curso oferecido será para área de artes cênicas. A arte cênica é uma forma de arte apresentada em um palco ou lugar destinado a espectadores. O palco é compreendido como qualquer local onde acontece uma representação, sendo assim, estas podem acontecer tanto em praças como em ruas.

A Arte Cênica abrange o estudo e a prática de toda forma de expressão que necessita de uma representação, como o teatro, a música ou a dança, se você quer aprender a fazer tudo isso e muito mais é melhor se inscrever para o curso gratuito de artes cênicas, disponibilizado pela Escola de Teatro em SP. A Arte Cênica ou Teatro divide-se em cinco gêneros: Trágico, Dramático, Cômico, Musical e Dança. Veja o que cada um representa:

-O gênero Trágico imita a vida por meio de ações completas.
-O Drama descreve os conflitos humanos.
-A comédia apresenta o lado irônico e contraditório.
-O Musical é desenvolvido através de músicas, não importa se a história é cômica, dramática ou trágica.
-A dança utiliza-se da música e das expressões propiciadas pela “mímica”.

A SP Escola de Teatro disponibiliza ao todo 195 vagas para os cursos gratuitos, as ofertas são para o publico jovens e artistas aprendizes com ensino médio completo. As matriculas devem ser feitas através da Internet pelo site da Vunesp: www.vunesp.com.br até o dia primeiro de outubro, a taxa de matricula custa: R$ 35,00. Os cursos não são graduações e duram cinco meses.

Há 25 vagas para cada um dos cursos:

-Atuação;
-Cenografia e figurino;
-Dramaturgia;
-Humor;
-Iluminação;
-Sonoplastia;
-Técnicas de palco;
-Direção;

O curso de artes cênicas visa formar artistas para atuar em diversos ambientes. O estudante vai ter contato com a história de diferentes manifestações artísticas e deve aprender a ser bastante crítico em relação ao papel do artista na sociedade. Fique ligado, pois a prova da primeira fase vai ser realizada no dia 24 de outubro e será composta por dez questões de leitura e interpretação de texto e uma redação com temática relacionada ao teatro. A segunda fase ira acontecer entre 30 de novembro e 17 de dezembro, composta por entrevistas e provas de aptidão específica.

OBS: Todas as etapas do concurso acontecem em São Paulo. Encontre mais informações através do site da Vunesp: http://www.vunesp.com.br e no site da SP Escola de Teatro: http://www.spescoladeteatro.org.br/index.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *