Supletivo ensino médio a distância 2014

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, as pessoas que querem se dar bem precisam apresentar um bom nível de escolaridade, tendo completado, pelo menos, o ensino médio.

O ensino à distância está cada vez mais difundido no Brasil (Foto: Divulgação)

Com a correria do dia a dia e os diversos afazeres, muita gente que não completou os estudos acaba deixando de lado esse sonho, devido à falta de tempo. Mas para esses, existe uma ótima alternativa, que é fazer um curso supletivo e, o melhor, estudando à distância.

Através do supletivo ensino médio a distância, você estuda de onde estiver, seja da sua casa ou do trabalho, conforme a sua disponibilidade de tempo, só precisando comparecer a um dos polos presenciais, se for o caso, para fazer as provas.

Ao final, com o certificado de conclusão do ensino médio em mãos, você pode pleitear novas oportunidades no mercado de trabalho, tendo mais chances de disputar as vagas com os concorrentes, além de participar de diversos concursos públicos em todo o Brasil.

Onde fazer supletivo ensino médio a distância

Jovens e adultos que não concluíram o ensino médio podem fazer o supletivo à distância (Foto: Divulgação)

Muito procurado pelos jovens e adultos que não conseguiram concluir o ensino médio na fase escolar, o supletivo a distância é oferecido por diversas instituições de todo o país. Se você está querendo saber onde fazer supletivo ensino médio a distância, conheça, a seguir, algumas opções.

Supletivo Acelerado: disponibilizado pelo Centro Educacional Interativo, o curso conta com professores qualificados e material didático rigorosamente selecionado.

– Instituto Universal Brasileiro: prepara estudantes de todo o Brasil para obterem o certificado através do próprio IUB ou por meio do ENEM e ENCCEJA.

Instituto Monitor: com duração mínima de seis meses para cada série, o supletivo a distância do Instituto Monitor é bastante flexível e o aluno recebe o material didático impresso em casa.

Cursos online para concursos públicos

Cursos online gratuitos 2014

Outras opções

Os estudantes do supletivo podem obter o certificado de conclusão do ensino médio após a realização de prova final (Foto: Divulgação)

Quem deseja fazer supletivo a distância encontra ainda diversas outras opções, como o SESIeduca, do Serviço Social da Indústria (SESI), que permite a jovens e adultos estudarem de casa ou em um dos polos fixos e móveis. Maiores informações no site do projeto.

Há também o projeto Porta Aberta, realizado pela Central Única de Favelas (CUFA), que disponibilizou gratuitamente material online equivalente a 1.200 horas de aula, com conteúdo de ensino médio para supletivo. Basta se inscrever no site Porta Aberta e aproveitar a chance, para se preparar e obter o diploma via ENEM.

Um comentário em “Supletivo ensino médio a distância 2014

  • 8 de setembro de 2018 em 15:52
    Permalink

    gostaria de terminar meus estudos parei na 5 serie

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *