Transferência Externa USP 2012

A Universidade de São Paulo (USP) é uma universidade pública e gratuita, oferecida para todos que tenham interesse em um curso de graduação. São 229 cursos de graduação dividido em três áreas: exatas, humanas e biológicas. Os cursos são divididos em 40 unidades oferecidos a quase 56 mil alunos. A universidade é uma das melhores do país e do mundo, isso pode ser verificado comparando os rankings mundiais como o Webometrics Ranking of World Universities, no qual a universidade ficou em 122ª colocada.

Para quem já faz um curso de graduação em outra instituição ou está com o curso trancado e deseja ingressar na USP existe a Transferência Externa USP 2012. Para isso deve verificar no quadro de cursos, o número de vagas disponíveis.

As inscrições para o exame vai do dia 30/06/2011 a 08/07/2011 e devem ser feitas pelo endereço www.fuvest.br. O pagamento da taxa de inscrição é de R$ 100,00 e deve ser pago até o dia 11/07/2011 pelo boleto bancário. No dia 22/07/2011 será divulgado os locais de exame, também pelo site anteriormente citado.

O exame é dividido em duas fases. A primeira é uma prova que avaliará o conhecimento dos candidatos nas várias matérias. O exame possui 80 questões de múltipla escolha e será realizada no dia 31 de Julho com duração de 4 horas. A fundação responsável por elaborar a prova será a Fuvest que também cuida de todos os vestibulares e concursos da organização.

No dia 12 de Agosto será publicado a convocação dos candidatos que passaram na primeira etapa e terão que fazer a segunda fase. Nos dias 18 e 19 de Agosto deverá ser feita a entrega de documentos nas Seções de Alunos das Escolas. Em seguida cada unidade irá se responsabilizar em divulgar as datas e os locais da segunda e etapa e também cabe a elas realizar o processo de acordo com o curso que o participante está interessado.

O exame tem como objetivo o preenchimento de 975 vagas distribuídas em cada unidade que oferece o curso. Cada unidade informará um edital próprio, especificando como funcionará a segunda fase para os candidatos.

O aluno que passar no processo deverá continuar matriculado na sua escola de origem para que possa ser feita a transferência e matrícula na USP no primeiro semestre de 2012.

Você pode obter mais informações sobre o processo acessando o link: http://www.fuvest.br/tran2012/manual/tran2012_manual.pdf. No endereço você verifica todas as exigências, normas, calendário completo, quadro de vagas e muitas outras informações relacionadas ao processo.

Essa oportunidade de estudar em uma das melhores instituições do país deve ser abraçada com muita força. Quem adquire uma vaga na USP consegue muitas oportunidades no mercado e também no ramo de pesquisa. Todos os cursos são  muito bem administrados pelos melhores mestres, doutores e pós-doutores do país e do mundo. Então não perca essa oportunidade única de fazer do seu perfil acadêmico excepcional e um dos melhores.

Mais informações sobre os cursos e a instituição você verifica no site da USP em www.usp.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *