UAITEC cursos profissionalizantes gratuitos 2016

A UAITEC está oferecendo vagas para cursos profissionalizantes gratuitos 2016. Através dessa iniciativa, a Universidade Aberta e Integrada, em parceria com a SECTES, espera melhorar a formação da mão-de-obra em Minas Gerais.

Participe de cursos gratuitos na UAITEC em 2016. (Foto Ilustrativa)
Participe de cursos gratuitos na UAITEC em 2016. (Foto Ilustrativa)

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais resolveu investir em cursos grátis MG 2016. As aulas acontecerão nos polos da UAITEC, sem qualquer tipo de custo para os alunos participantes.

☰ CONTEÚDO

UAITEC cursos profissionalizantes gratuitos 2016

Os cursos gratuitos UAITEC 2016 abrangem diferentes assuntos relacionados à área de tecnologia da informação. Cada título tem uma carga horária de 200 horas. Cerca de 160 horas são destinadas à formação profissionalizante, enquanto 40 horas contemplam temas de empreendedorismo e inovação.

Quem mora em Minas Gerais poderá participar, gratuitamente, de cursos de curta duração da Universidade Aberta Integrada. Cada qualificação terá duas turmas abertas. Veja a seguir detalhes sobre cada qualificação profissional:

Desenhista de produtos gráficos para web: os alunos terão a chance de aprender como desenvolver, executar e finalizar aplicativos, sites entre outros produtos digitais.

Desenhista de produtos gráficos para web é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)
Desenhista de produtos gráficos para web é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

Analista de mídias sociais/digitais: a formação prepara profissionais para lidar com diferentes redes sociais, como Facebook e Instagram. O curso fornece ferramentas para melhorar a presença digital de marcas e empresas.

Desenvolvedor de jogos eletrônicos: o curso apresenta técnicas para criar games básicos e também ajuda a entender a complexidade dos jogos eletrônicos.

Programador de dispositivos móveis: os alunos entram em contato com as linguagens mais usadas para programar para sistemas operacionais de smartphones.

Quem pode participar?

Para disputar uma das vagas UAITEC cursos profissionalizantes gratuitos 2016, é preciso estar matriculado no ensino médio ou já ter concluído esse nível de formação. Para comprovar isso, o candidato terá que solicitar uma declaração na escola.

Inscrições abertas

Acesse o site para fazer a inscrição. (Foto Ilustrativa)
Acesse o site para fazer a inscrição. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para cursos UAITEC 2016 seguem abertas. Os interessados devem acessar o site www.uaitec.mg.gov.br e preencher um formulário de cadastro. Em seguida, o sistema enviará no e-mail cadastrado um link de validação do cadastro.

A próxima etapa da inscrição UAITEC 2016 cursos gratuitos é presencial. O candidato terá que comparecer pessoalmente em um dos polos da UAITEC, portando os seguintes documentos para matrícula: RG, CPF e comprovante de escolaridade. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, até o dia 29 de abril de 2016.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *