Uneb vai abrir inscrições para cursos gratuitos à distância em todo o Brasil

Uneb vai abrir inscrições para cursos gratuitos à distância em todo o Brasil, oferecendo milhares de vagas para que qualquer pessoa possa se qualificar nas áreas de informática e comunicação.

Anúncios

Uneb vai abrir inscrições para cursos gratuitos à distância em todo o Brasil (Foto Ilustrativa)

De acordo com a Universidade do Estado da Bahia, a oferta abrange um total de 4.200 vagas, para cursos grátis ministrados através da internet, disponibilizados em parceria com o Ministério das Comunicações. As aulas acontecerão durante o primeiro semestre de 2015.

Anúncios

Os cursos profissionalizantes gratuitos integram o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades Telecentros.BR. São sete opções de habilitações no total (confira abaixo), disponíveis nessa etapa do projeto, com 600 vagas em cada uma delas.

Curso grátis de paisagismo 2015 em São Paulo

Cursos gratuitos mais procurados para 2015

Anúncios

Uneb vai abrir inscrições para cursos gratuitos à distância em todo o Brasil

Os cursos podem ser feitos por qualquer pessoa com acesso à internet (Foto Ilustrativa)

Os cursos gratuitos online da Uneb fazem parte da modalidade de cursos de extensão e aperfeiçoamento técnico. Eles foram elaborados pelos profissionais das áreas de Tecnologias da Informação, Comunicação e Mídia da universidade, contando com o respaldo do Ministério das Comunicações.

As vagas são destinadas a qualquer pessoa com idade igual ou superior a 16 anos, que tenha nacionalidade brasileira. A escolaridade exigida é o ensino médio, completo ou em curso (pode ter sido cursado em escola pública ou privada).

São sete opções de cursos gratuitos, nas áreas de informática e comunicação (Foto Ilustrativa)

Para se inscrever, o interessado deve preencher a ficha de cadastro disponível no site www.campusvirtual.uneb.br, lembrando que o período de inscrições estará aberto do dia 22 de dezembro ao dia 30 de janeiro de 2015. Cada pessoa pode se inscrever para um curso.

O resultado final do processo de seleção estará disponível no dia 15 de fevereiro, tanto na página da Uneb quanto no site oficial do Ministério das Comunicações.

Cursos disponíveis

Os cursos são ministrados pela Uneb, em parceria com o Ministério das Comunicações (Foto: Reprodução Uneb)

A lista de cursos grátis à distância Uneb, que fazem parte dessa oferta, é a seguinte:

– Gestão da Comunicação, Políticas Públicas e Responsabilidade Social (600 vagas)

– Comunicação Social e Cidadania Digital (600 vagas)

– Comunicação e Linguagens Midiáticas (600 vagas)

– Programador de Sistemas (600 vagas)

– Técnico em Design de Web (600 vagas)

– Gestão em Tecnologia da Informação (600 vagas)

– Operador de Computador (600 vagas)

Eles são cursos de curta duração, com carga horária de 120 horas/aula (cada), e serão ministrados em dois módulos. O primeiro é do dia 2 de março a 15 de abril, enquanto o segundo vai de 20 de abril a 29 de maio de 2015.

Anúncios

Add a Comment