Unesp 2015 Curso de Pedagogia Semipresencial

14 de junho de 2021 Sem categoria

Unesp 2015 Curso de Pedagogia Semipresencial é o que você está procurando? Então saiba que a Universidade do Estado de São Paulo tem se empenhado na formação de professores da educação básica e incorporado as principais tecnologias do sistema de ensino EAD.

Anúncios

Unesp 2015 Curso de Pedagogia Semipresencial. (Foto: Divulgação)

Pedagogia à distância da UNESP

Em 2009, a UNESP selecionou alunos para o seu primeiro curso gratuito à distância de Pedagogia. As vagas foram oferecidas através da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Anúncios

O curso gratuito de Pedagogia EAD da Unesp contou com duração de três anos, sendo composto por 60% das atividades online e 40% de encontros presenciais. Na época, foram preenchidas 1.350 vagas, que chegaram a ser mais concorridas do que outros cursos superiores convencionais da instituição.

A graduação semipresencial de Pedagogia da Unesp foi realizada nos seguintes pólos de apoio presencial: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

O curso à distância formou uma turma em 2013. (Foto: Divulgação)

Anúncios

Para selecionar os seus alunos, a UNESP aplicou um vestibular. As aulas tiveram início em 2010 e a turma se formou em 2013. A cerimônia de colação contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, que considerou a data como “um dia histórico” na educação à distância do estado de São Paulo.

A Unesp, assim como a Univesp, ainda não tem planos de realizar um novo processo seletivo para o curso gratuito à distância de Pedagogia. O projeto foi um sucesso, mas atualmente a universidade virtual está focada nos cursos de licenciatura em Matemática, Física, Química e Biologia, além de engenharias.

Saiba mais: Universidade Virtual de São Paulo: Univesp

Unesp 2015 Curso de Pedagogia Semipresencial

O curso de Pedagogia EAD Unesp 2015 não abriu novas vagas, mas os interessados podem fazer o curso no formato presencial. A graduação é promovida nas unidades de Araraquara, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro e São José do Rio Preto. Os estudantes podem escolher entre os turnos diurno, noturno e vespertino.

A UFSCAR tem o curso gratuito de Pedagogia semipresencial. (Foto: Divulgação)

Quem deseja fazer um curso gratuito de Pedagogia semipresencial SP deve conhecer a graduação oferecida pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos). A licenciatura se destaca como um dos ‘melhores cursos à distância do país’, sendo considerada uma formação de excelência pelo Ministério da Educação.

A UFSCAR, através da Universidade Aberta do Brasil, mantém polos de apoio presencial em São Paulo e em outros estados para oferecer a licenciatura em pedagogia EAD. Para conhecer outras instituições de ensino superior que trabalham com este curso, acesse o https://www2.ufrb.edu.br/ead/uab-top.

Aproveite as dicas da matéria “Unesp 2015 Curso de Pedagogia Semipresencial” e faça o curso que você deseja no próximo ano.

Anúncios

Outros artigos

Escolas Técnicas de Enfermagem em SP

14 de julho de 2015

Escolas Técnicas de Enfermagem em SP

Escolas Técnicas de Enfermagem em SP que podem te ajudar a ter uma melhor formação. Para quem está a procura de um curso Técnico de Enfermagem e se formar nessa prof...

Curso grátis de paisagismo 2015 em São Paulo

19 de dezembro de 2014

Curso grátis de paisagismo 2015 em São Paulo

Para quem está à procura de curso grátis de paisagismo 2015 em São Paulo, existem várias opções de cursos na área, disponibilizados por instituições reconhecidas pel...