Universidades Gratuitas em SP

1 de julho de 2015

As Universidades Gratuitas em SP foram criadas com o objetivo de oferecer um ensino superior de qualidade e sem qualquer tipo de custo para os alunos. O estado de São Paulo conta com boas faculdades públicas, capazes de promover cursos de graduação de excelência e moderna infraestrutura.

Anúncios

Universidades Gratuitas em SP. (Foto: Divulgação)

Ingressar numa universidade gratuita em São Paulo é privilégio de poucos, isso porque a concorrência pelas vagas é grande e somente as pessoas mais aplicadas nos estudos conseguem obter uma nota digna de aprovação. As aulas de uma faculdade pública são rigorosas, estimulam os alunos a realizar pesquisas e aprimorar os conhecimentos científicos.

Anúncios

Depois de conseguir aprovação nos temidos vestibulares paulistas (FUVEST e VUNESP), os universitários iniciam o curso de graduação e precisam se dedicar ao máximo a aprendizagem ao longo de 4 a 6 anos. Os campus das universidade gratuitas de SP são modernos, com uma estrutura avançada que disponibiliza aos alunos laboratórios, oficinas e bibliotecas de primeira categoria.

Leia mais: Faculdade de Pedagogia à Distância Gratuita

Universidades Gratuitas em SP

Separamos as melhores Universidades Gratuitas em SP. Confira:

Anúncios

Universidade de São Paulo (USP)

Universidade de São Paulo (USP). (Foto: Divulgação)

A USP é considerada a melhor faculdade grátis em SP, cujo diploma tem reconhecimento em nível nacional e o profissional pode continuar dentro da universidade para participar de programas de pós-graduação. Os cursos superiores gratuitos USP formam profissionais conceituados que depois podem permanecer na universidade para aprofundar os conhecimentos acadêmicos através dos programas de mestrado e doutora.

Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Universidade Estadual Paulista (UNESP). (Foto: Divulgação)

A graduação grátis UNESP também é uma ótima opção para adquirir uma formação valorizada no mercado de trabalho, todos os profissionais formados nessa universidade concluem o curso e já conseguem emprego na área. A UNESP é, em linhas gerais, uma instituição pública, gratuita e de qualidade. São 23 cidades do estado que apresentam unidades dessa instituição.

Veja também: Faculdades de Música em São Paulo

Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)

Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). (Foto: Divulgação)

Em São Paulo os estudantes também podem contar com os cursos de graduação EAD SP, ensino voltado para aqueles que não possuem tempo para frequentar aulas presenciais. A UNIVESP é uma universidade gratuita que investe na educação a distância para a promoção de cursos de graduação, como Matemática.

Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)

Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). (Foto: Divulgação)

Os paulistas também podem contar com uma excelente universidade federal, que tem quatro campus e mais de 16 mil estudantes matriculados. A UFSCAR trabalha com cursos superiores gratuitos nas áreas de Ciências Biológicas, Humanidades e Ciências Exatas.

Saiba mais: Universidade à Distância em SP EAD

O estado de São Paulo apresenta ótimas Universidades Gratuitas em SP, que contam com o apoio do Governo para aprimorar a formação dos alunos. Conheça com detalhes as instituições e se submeta aos processos seletivos.

Anúncios

Outros artigos

Curso Técnico de Confecção Senai Cetiqt

1 de junho de 2012

Curso Técnico de Confecção Senai Cetiqt

[caption id="attachment_458300" align="aligncenter" width="524" caption="A insituição oferece diversos cursos (Foto: Divulgação)"][/caption] O Serviço Nacional de...

Curso Técnico de Enfermagem Gratuito BA

25 de agosto de 2017

Curso Técnico de Enfermagem Gratuito BA

Curso Técnico de Enfermagem Gratuito na Bahia tem crescido no Brasil, já que as redes de atendimento à saúde abrem, todo ano, vagas de emprego para profissionais do ...