USP Cursos Gratuitos online 2016

Saiba mais sobre USP Cursos Gratuitos online 2016. A Universidade de São Paulo, considerada uma das melhores instituições de ensino do país, está com uma oferta de cursos grátis online. Leia a matéria para conhecer os títulos disponíveis e veja como ter acesso.

USP Cursos Gratuitos online 2016. (Foto Ilustrativa)
USP Cursos Gratuitos online 2016. (Foto Ilustrativa)

A USP tem se inspirado em grandes universidades estrangeiras para oferecer cursos gratuitos à distância. Os títulos são compatíveis com a modalidade MOOC (Massive Open Online Course), ou seja, aberto ao público em geral e sem qualquer tipo de custo.

Leia mais: USP e Unicamp abrem cursos online gratuitos

USP Cursos Gratuitos a Distância 2016

A iniciativa USP Cursos Gratuitos online 2016 vem sendo ofertada graças à parceria que a universidade estabeleceu com o Veduka, uma plataforma virtual de aprendizagem.

Para quem não sabe, o Veduka é um ambiente digital de estudo, que reúne mais de 200 cursos online gratuitos de mais de 20 instituições renomadas. Além da USP, a plataforma também tem videoaulas de Harvard, MIT, Unicamp e UnB. Atualmente, há mais de 1 milhão de estudantes cadastrados.

Os cursos gratuitos online são ofertados através da plataforma Veduka. (Foto Ilustrativa)
Os cursos gratuitos online são ofertados através da plataforma Veduka. (Foto Ilustrativa)

Cursos gratuitos online USP

Confira a seguir os principais títulos da USP no Veduka:

– Gestão de Projetos

– Fundamentos de Administração

– Ética

– Eletromagnetismo

– Escrita Científica

– Ciência Política

– Física Básica

– Probabilidade estatística

– Bioenergética

Saiba mais: 10 cursos gratuitos online 2015 pela internet

Aulas livres

Além dos cursos MOOCs, há muitas aulas livres na plataforma. (Foto Ilustrativa)
Além dos cursos MOOCs, há muitas aulas livres na plataforma. (Foto Ilustrativa)

Além dos cursos online mencionados na lista acima, a USP também disponibiliza aulas livres sobre diferentes assuntos, através da plataforma Veduka. Entre os títulos disponíveis, vale destacar: Princípios de sustentabilidade e tecnologias portadoras de inovação, engenharia econômica, gestão da inovação, medicina do sono, gestão do desenvolvimento de produtos e serviços, economia monetária, empirismo e pragmatismos contemporâneos e história do Brasil colonial.

A Universidade de São Paulo, através dos seus cursos MOOCs, espera democratizar o acesso ao conhecimento, por isso não é necessário fazer um cadastro no site Veduka. A pessoa interessada só precisa acessar, escolher o curso da área de interesse e assistir às videoaulas. Vale lembrar que a plataforma não disponibiliza tutoria online.

Veja também: Cursos grátis online Unesp Aberta 2016

Agora você já conhece a iniciativa da USP Cursos Gratuitos online 2016. Acesse o site Veduka e assista videoaulas sobre diferentes assuntos gratuitamente. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre cursos gratuitos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *