Vagas para cursos à distância UFPB Virtual 2012

Em todo o Brasil, as oportunidades de cursar o ensino superior estão cada vez mais acessíveis para os estudantes. Há alguns anos, as pessoas que mais conquistavam uma vaga na faculdade eram os jovens entre 18 a 22 anos. Hoje, até mesmo muitos que outrora não tinham a oportunidade, passam a ingressar nas faculdades através dos cursos à distância oferecidos por diversas instituições.

Muitas Universidades Federais já disponibilizam vagas para os seus cursos à distância. Pessoas de qualquer Região do País podem se escrever. Um exemplo disto é dado pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Para o próximo ano, ela oferece vagas para cursos superiores à distância em várias áreas. Dentre elas se encontra a Licenciatura na modalidade de ensino superior à distância com 1.850 vagas.

As vagas contemplam o Sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil. Elas serão destinadas através do vestibular virtual e já pretendem atender dois tipos de demanda:

– Pessoas que já concluíram o ensino médio;

– Profissionais docentes da rede pública municipal, estadual ou federal desde que estejam inscritos no Plano de Ações Articuladas para a Formação de Professores do Governo Federal (PAR/FOR).

No caso dos cursos de licenciatura em Letras/Libras existem vagas oferecidas para candidatos com deficiência auditiva comprovada. Quanto à realização da prova, ela ocorrerá no dia 12 de fevereiro de 2012 em vários pólos onde a UFPB mantém em vários estados, conheça: Araruna (PB), Camaçari (BA), Campina Grande (PB), Ipojuca (PE), Itapicuru (BA), Itaporanga (PB), Jacaraci (BA), João Pessoa (PB), Limoeiro (PE), Mundo Novo (BA) e Pombal (PB).

Para as pessoas que estão interessadas em cursar Licenciatura nesta modalidade de ensino superior, que é a distância, deverão fazer as suas inscrições até às 23:53 do dia 13 de novembro de 2011 através do site www.coperve.ufpb.br. Salientamos que este é o site da Comissão Permanente de vestibular (Coperve) da Universidade Federal da Paraíba. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

Esta é uma excelente oportunidade para quem não teve condições de ingressar em um curso superior e principalmente para quem não dispõe de tempo suficiente para realizar uma licenciatura de forma presencial. Além do diploma que o espera, vale lembrar que a UFPB é uma instituição muito procurada pela maioria dos estudantes. Por isto, acesse o site da UFPB www.ufpb.br, confira todas as opções e modalidades de cursos disponíveis para todos os interessados em formação superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *