Vagas Para Cursos Gratuitos em SP

As vagas para cursos gratuitos em SP são oferecidas com a finalidade de qualificar a mão-de-obra e preparar profissionais competentes para o mercado de trabalho. Nessa matéria, você vai conhecer um pouco mais sobre as iniciativas que oferecem cursos 100% de graça nas cidades paulistas.

Vagas Para Cursos Gratuitos em SP. (Foto Ilustrativa)

Em tempos de crise, está cada vez mais complicado encontrar uma oportunidade de emprego. As empresas estão se revelando cada vez mais criteriosas no processo seletivo e demonstram interesse por mão-de-obra qualificada. Se você quer se posicionar no mercado de trabalho, então qualifique-se com um curso gratuito.

Existem diferentes modalidades de cursos profissionalizantes gratuitos. Se você tem a intenção de se qualificar de forma rápida, então opte pelos cursos de formação inicial e continuada, que possuem curta duração e contemplam as funções mais demandadas do mercado. Por outro lado, se o objetivo é adquirir uma formação mais completa em uma área específica, então vale a pena recorrer a um curso técnico.

Leia mais: Programa Via Rápida cursos de capacitação 2015

Vagas Para Cursos Gratuitos em SP

São Paulo se destaca como o estado mais desenvolvido do Brasil, portanto, é repleto de oportunidades para quem tem qualificação profissional. Confira a seguir algumas iniciativas que oferecem vagas para cursos gratuitos em SP:

Via Rápida Emprego

Via Rápida Emprego. (Foto Ilustrativa)

Via Rápida Emprego é uma iniciativa que oferece cursos profissionalizantes básicos gratuitamente em todo o estado de São Paulo.  O programa preocupa-se em atender as demandas regionais, qualificando pessoas com mais de 16 anos para o mercado de trabalho. São mais de 150 cursos com vagas disponíveis nas principais cidades paulistas.

Entre os cursos gratuitos Via Rápida Emprego, vale destacar: almoxarife, auxiliar de logística, assistente de cabeleireiro, borracheiro, corte e costura, informática, mecânico, marcenaria, motorista de caminhão, pintor de obras, soldador, recepcionista e zelador

As vagas do Via Rápida são distribuídas, preferencialmente, aos chefes de família desempregados, que precisam se requalificar para voltar ao mercado de trabalho. As instituições que apoiam o programa são: Fatec, Senai, Senac, Avape e Senat.

Os cursos preparam novos profissionais para o mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Programa Senac de Gratuidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial mantém uma iniciativa própria para distribuir bolsas de estudo em todo o país, inclusive no estado de São Paulo. O Programa Senac de Gratuidade (PSG) contempla pessoas de baixa renda, ou seja, com renda familiar per capita de até dois salários mínimos por pessoa. Procure uma unidade do Senac em sua cidade e preencha a ficha de inscrição.

Pronatec

Conheça as oportunidades do Pronatec. (Foto Ilustrativa)

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é uma iniciativa do Governo Federal que procura ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica. No momento, o programa está focado na oferta de vagas gratuitas para cursos técnicos, que são distribuídas pelo Sisutec.

Saiba mais: Sisutec 2015: cursos, vagas, inscrição

Procure mais informações sobre cada uma das iniciativas citadas acima e amplie as suas chances de ocupar uma das vagas para cursos gratuitos em SP. No mais, continue acompanhando as postagens do Mundo das Tribos, afinal, temos outras dicas para você se qualificar.

 

Add a Comment