Vestibular Senai SP 2011 Inscrição, Vagas, Cursos

Estão abertas as inscrições para o vestibular Senai SP 2011 para 33 cursos técnicos gratuitos nas escolas profissionalizantes do estado. São 4.590 vagas disponíveis e os candidatos interessados devem se inscrever dentro do prazo estipulado para inscrição. A montagem das turmas depende da lista de classificados pelo processo seletivo.

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma das entidades brasileiras mais competentes quando se trata de habilitação profissional e preparo da mão-de-obra para o mercado de trabalho. A modalidade técnica tem grande procura em São Paulo e por isso as 68 escolas instaladas em 49 cidades do estado estão com portas abertas para o ingresso de novos alunos.

Todos os cursos oferecidos pelo Senai SP com inscrições abertas são gratuitos e reconhecidos pelas empresas. Ao longo da formação, os alunos entram em contato com uma metodologia de ensino inovadora, pragmática, onde a prática das atividades profissionalizantes é colocada em primeiro plano. A escola habilita profissionais para atuar em diferentes áreas industriais e oferece uma moderna infraestrutura para estudos. Os cursos técnicos duram em média dois anos e possuem 75% das aulas destinada a prática.

As vagas Senai SP 2011 estão distribuídas da seguinte forma: 1.657 na Capital, 850 na Grande São Paulo e 2.083 no interior. Para ingressar na entidade de ensino profissionalizante, os candidatos precisam ter completado o Ensino Médio ou estar próximo de completar antes do início das aulas.

O processo seletivo do Senai possui 60 questões objetivas (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza/Física, Química e Biologia) que testam os conhecimentos adquiridos pelo candidato ao longo do Ensino Médio. A prova será aplicada em todo o estado no dia 28 de novembro.

O período de inscrição para cursos Senai SP 2011 dura de 18 de outubro a 5 de novembro, sendo que os candidatos interessados precisam pagar uma taxa de R$37,00. O gabarito oficial tem divulgação prevista para 29 de novembro. As aulas dos cursos técnicos terão início no primeiro semestre de 2011.

Confira a lista de cursos técnicos gratuitos Senai SP 2011:

– alimentos
– automação industrial
– calçados
– cerâmica
– desenho de projetos
– design de móveis
– edificações
– eletroeletrônica
– eletromecânica
– eletrotécnica
– eletrônica
– equipamentos
– biomédicos
– fabricação mecânica
– impressão gráfica
– gráfico em rotogravura e flexografia
– impressão offset
– instrumentação
– logística
– manutenção automotiva
– manutenção mecânica
– mecânica
– mecânica de precisão
– mecatrônica
– metalurgia
– móveis
– plásticos
– pré-impressão gráfica
– química; redes de computadores
– refrigeração e climatização
– telecomunicações
– têxtil
– vestuário

Acesse o site do SENAI-SP e faça a inscrição para o processo seletivo.

Add a Comment