Vestibulinho Etec Segundo Semestre de 2012: inscrições, vagas

Serão oferecidas mais de 60.000 vagas para cursos técnicos em todo o estado de São Paulo

A partir do dia 27 de abril, estarão abertas as inscrições para o Vestibulinho Etec Segundo Semestre de 2012, que vai oferecer 63.678 vagas, distribuídas entre 79 cursos de nível técnico gratuitos, ministrados em escolas localizadas em todas as regiões do Estado de São Paulo.

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) oferecerem os cursos técnicos gratuitos nas modalidades presencial e semipresencial (Educação a Distância – EAD), que podem ser compostos por dois, três ou quatro módulos, sendo que cada módulo tem a duração de um semestre. Ao final, os estudantes estarão habilitados a exercer a profissão na área em que escolheram para estudar.

As provas estão programadas para o dia 17 de junho e o resultado final será divulgado entre os dias 6 e 13 de julho.

Pré-requisitos

Para se candidatar às vagas do Vestibulinho Etec do Segundo Semestre de 2012, os interessados devem ter concluído o ensino médio ou estarem cursando a partir do 2º ano do ensino médio regular.

Também podem participar aqueles que terminaram ou estejam cursando do 2º semestre em diante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou que possuam certificado de aprovação em duas áreas de estudo avaliadas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que possuam certificado ou declaração de conclusão do ensino médio expedido por órgão competente são outros habilitados a concorrerem às vagas.

As Etecs estão instaladas em dezenas de cidades do estado

Cursos

O processo seletivo Etec do 2º semestre de 2012 terá três cursos novos sendo oferecidos: legislativo, finanças e portos. Além deles, alguns dos outros cursos são disponibilizados pelas Etecs são administração, contabilidade, eletrônica, dança, cuidador de idosos, informática, marketing, enfermagem, mecânica, química, redes de computadores, próteses dentárias, guia de turismo, logística e programação de jogos digitais.

As aulas acontecem nas Etecs das cidades de São Paulo, Americana, Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Itu, Limeira, Mauá, Mogi Guaçu, Ourinhos, Piracicaba, Jundiaí, Praia Grande, Presidente Prudente, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Vicente e Ubatuba, entre outras.

Confira a lista completa dos cursos e das cidades no Manual do Candidato.

Inscrições

As inscrições para o Vestibulinho Etec do Segundo Semestre de 2012 serão recebidas até o dia 17 de maio, através do site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 25,00.

O período de inscrições vai de 27 de abril a 15 de maio

 

Add a Comment