www.projovemsp.com.br, Cursos Gratuitos SP

Conheça o www.projovemsp.com.br, Cursos Gratuitos SP e suas contribuições na conquista do primeiro emprego. Esse programa vem sendo realizado não só no estado de São Paulo, mas também em todo o Brasil, com o objetivo de ampliar as oportunidades de trabalho para quem está começando a vida profissional. Leia a matéria e entenda como funciona a iniciativa.

www.projovemsp.com.br, Cursos Gratuitos SP. (Foto Ilustrativa)

Em tempos de crise econômica, está cada vez mais complicado encontrar um emprego, especialmente para quem não tem muita experiência no mercado de trabalho. O Projovem Trabalhador é um programa que reconhece essa realidade e tenta transformá-la, através de uma série de ações lideradas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Leia mais: Vagas de emprego Projovem Trabalhador

www.projovemsp.com.br, Cursos Gratuitos SP

O Projovem já existe há alguns anos, com o objetivo de qualificar e investir nos jovens, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho. O programa buscou unificar, em uma mesma proposta, outras tantas ações de inclusão, tais como: Empreendedorismo Juvenil, Escola de Fábrica, Juventude Cidadã e Consórcio Social da Juventude.

O programa estimua a inserção no mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

E como o Projovem amplia as chances de emprego dos jovens? Através da qualificação profissional. A oferta de cursos gratuitos é uma forma de facilitar a inserção no mercado de trabalho e promover a visão empreendedora.

Candidatar-se a uma das oportunidades do www.projovemsp.com.br, Cursos Gratuitos SP pode ser a chance da sua vida. Confira a seguir quem pode participar e quais são os cursos disponíveis.

Veja também: Projovem Inscrições Abertas

Quem pode participar?

Jovens de 18 e 29 anos podem participar do programa. (Foto Ilustrativa)

Para participar do Projovem SP é preciso se enquadrar nos pré-requisitos do programa, ou seja, ter idade entre 18 e 29 anos e ser membro de uma família com baixo poder aquisitivo, ou seja, com renda per capita de até um salário mínimo.

Cursos oferecidos

Cada curso de qualificação profissional gratuito tem 350 horas, sendo 100 horas destinadas à qualificação social e 250 horas à qualificação profissional. Cada aluno recebe um benefício de 100 reais em até seis parcelas, desde que comprove 75% de frequência nas aulas.

O curso será concluído dentro de seis meses, sendo que os participantes receberão todos os materiais necessários como o kit escolar com todas as necessidades dentro da sala (lápis, borracha, caneta), apostilas, camiseta e sem contar com o lanche e auxílio transporte.

As aulas acontecem no período da manhã, tarde e à noite, para que o aluno possa escolher o horário que mais se adapte as suas tarefas e rotinas.

Como se inscrever?

Para participar de um dos cursos, é preciso se inscrever. (Foto Ilustrativa)

As inscrições podem ser realizadas nas escolas que participam do programa. Os interessados devem apresentar CPF, RG, comprovante de renda, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e declaração de desemprego.

Confira: Projovem Urbano: como funciona

Aproveite as ações do www.projovemsp.com.br, Cursos Gratuitos SP. Essa pode ser a grande oportunidade que você esperava para se qualificar e encontrar o primeiro emprego. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, afinal, temos muitas outras matérias que falam sobre educação e trabalho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *